www.SpeedTest.Net


A qualidade da sua navegação na internet seja em redes sociais como em sites e jogos depende diretamente da velocidade de conexão que o seu serviço de internet disponibiliza para você. Essa velocidade pode variar por diversos fatores e em algumas horas do dia pode ser muito reduzida, mas basicamente os provedores de internet devem fornecer uma velocidade relativamente constante pelo que você está pagando, ou seja, de acordo com o pacote de internet contratado.

Verificar e ter a noção de como anda a sua velocidade de navegação e taxa de transferência (download) é importante não só para que você possa saber se consegue utilizar certos serviços e jogos, mas também para que você possa cobrar do seu provedor a velocidade correta de conexão de acordo com o que você paga todo o mês. A quantidade de pessoas que navegam em suas casas com um serviço bem abaixo do contratado e prometido pelo provedor é enorme, e essa ignorância justamente é a maior arma das empresas que prestam um serviço ruim. Por isso, devemos saber qual a velocidade estamos recebendo e comparar com o que foi prometido para a nossa residência ou escritório, e o SpeedTest é um dos serviços mais indicados para esse teste, pela simplicidade, rapidez e pela precisão dos dados recebidos.

Como verificar?

O serviço do SpeedTest é incrivelmente simples. Basta estar conectado à internet e visitar o site do serviço, com o endereço mais fácil do mundo. O site é simples e sem muitas informações, sendo que no centro da página há um link com  o título “iniciar teste”. Após clicar no link, em pouco mais de dois segundos aparece na tela o resultado do teste. O site mostra qual a sua velocidade de navegação e logo abaixo a taxa de transferência e o seu endereço de IP. Apesar da simplicidade, essa informação é valiosa para você saber o motivo de alguns erros de conexão e lentidão que o seu computador enfrentava e alguns serviços. E se por algum motivo essa velocidade informada for menor do que a contratada, vale uma ligação para o serviço para cobrar pelo que você está pagando. Eles são obrigados a fornecer uma informação sobre o serviço prestado, e o porquê daquilo não estar de acordo com o que você solicitou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*