www.Firjan.Org.Br


FIRJAN: Conheça os Cursos EAD

O FIRJAN (sigla que respeita à Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) é um parceiro institucional das empresas do Estado do Rio de Janeiro que visa melhorar a capacitação formativa e profissional dos recursos humanos que nelas trabalham e, simultaneamente, contribuir para o aumento da sua produtividade e competitividade no contexto do mercado atual.

Um dos pilares de atuação do FIRJAN é a ministração de cursos na modalidade EAD na qual os alunos realizam o seu percurso de aprendizagem de forma autônoma utilizando o computador e, complementarmente, assistem a algumas sessões presenciais.

Cursos EAD – Modus Operandi

Primeiramente, os cursos à distância do FIRJAN visam oferecer ao formando um primeiro contato próximo da realidade do dia-a-dia do trabalho. Com relação às áreas de formação, os cursos abrangem os domínios como a Tecnologia, Ambiente e a Segurança do Trabalho.

Além da gratuidade – fato importante na medida em que promove a inclusão educativa junto dos indivíduos que não reúnem condições econômicas para custear a sua formação –, os cursos EAD do FIRJAN primam também pela sua flexibilidade, sendo que os alunos podem escolher o local em que desejam desenvolver a sua aprendizagem e, nesse sentido, traçar o seu próprio percurso de forma autônoma e adaptada ao seu ritmo.

Para complementar a formação, todo o material pedagógico se encontra permanentemente disponível online, podendo ser consultado 24 horas por dia e 7 dias por semana a partir de um computador que possua conexão à internet.

E os Resultados?

O investimento que o FIRJAN realiza na estruturação destes cursos é avaliado positivamente, uma vez que estes possibilitam a formação de milhares de pessoas que, ao integrarem o mercado de trabalho, se encontram mais eficazmente preparadas para responder aos desafios de um contexto atual que transpira dinamismo e competitividade.

Assim, a certificação dos conhecimentos adquiridos manifesta-se também na prática, já que os alunos que saem formados – e verdadeiramente qualificados – possuem competências desenvolvidas que os ajudarão a acrescentar valor às empresas em que irão desenvolver as suas funções.

Comments are closed.