www.Fantastico.com.br


Todo domingo a noite, se você ligar sua televisão na Rede Globo poderá acompanhar as notícias mais importantes do Brasil e do mundo, no programa Fantástico. Descrito por seus apresentadores como uma revista eletrônica semanal, o programa reúne além das notícias, entrevistas, curiosidades, quadros de humor, esportes e saúde durante o programa. Seus atuais apresentadores são Zeca Camargo, Renata Ceribelli e Tadeu Schmidt com duração de 2h.

A história

Antigamente, o programa se chamava Fantástico – O Show da Vida e estreou no dia 05 de agosto de 1973 criado por Boni. Inicialmente, não tinha apresentadores fixos e era apresentado por Cid Moreira, que faz algumas locuções e Sergio Chapelin junto com atores da Globo que se revezavam. Os quadros de humor eram de Chico Anysio. Entre seus principais apresentadores constam os inesquecíveis Willian Bonner, Pedro Bial e Patrícia Poeta.

Passados 40 anos, o programa é reprisado pelo Globo News ás 1h, além de possuir página própria na internet onde é possível acessar vídeos de programas passados. Alguns dos principais quadros do programa são: o Detetive Virtual, O que vi na vida, Medida Certa e o Menina Fantástica.

Uma curiosidade interessante que aconteceu durante a época da Ditadura Militar no Brasil, é que o programa não escapou da censura, e estes apresentavam um quadro chamado “O dia da Caça” que mostrava animais espertos que conseguiam se salvar de seus predadores. No terceiro episódio da série, um general exigiu sua interrupção, ameaçando tirar o programa do ar. Todos os domingos de manhã, o programa era assistido por um militar que não gostava de algum quadro e exigia que ele fosse tirado da edição. Po várias vezes, foi apresentado shows de mágica ou musicais para preencher os espaços das matérias que eram retiradas, momentos antes do programa ir ao ar, por isso, nessa época os redatores preferiram dar ênfase as matérias internacionais.

O Site

Interativo, o internauta pode acessar as áreas de vídeos para rever ou ver alguma reportagem em específico, ou algum quadro. Este pode fazer uma denúncia no site que será avaliada internamente e pode até se tornar matéria. No site, encontramos desde matérias, quadros, vídeos, redação, você no Fantástico e muito mais. Vale a pena conferir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*