www.CIEE.org.br


A instituição atua sem finalidade lucrativas, e direciona suas atividades na integração social e profissional da classe jovem estudantil, que freqüentam o nível médio técnico, para que estes pratiquem todo o conteúdo aprendido na área que desejam atuar.

O candidato a estágio deve efetuar cadastro no site, para participar dos processos seletivos, assim como o mesmo poderá se inscrever em cursos ministrados a distancia, oferecidos de forma gratuita, com critérios de configuração estipulados para realização das aulas, sendo o mínimo de trinta minutos de aula para o estudante, que deve efetuar o login para as aulas diariamente.

Estágios

ciee

O estagio faz parte do processo de formação do estudante, este que colocará em pratica todo o conteúdo estudado, possibilitando desenvolver suas habilidades e competências individuais, frente a realidade profissional que o mesmo optou por seguir.

As vagas de estagio são anunciadas no portal do CIEE, separadas por vaga, atuação, cargo e localidade, são especificados também o grau de escolaridade exigido, pois alguns estágios solicitam o estagiário com ensino superior em andamento, e outras empresas conveniadas solicitam o estagiário com ensino médio.

O candidato que possui currículo apto para o cargo é convocado a comparecer a uma filial do CIEE para encaminhamento de entrevista, e se o caso for nervosismo por nunca ter participado de um processo seletivo deste porte, o mesmo pode optar por um dos cursos a distancia que ensina dicas e abre horizontes em relação a postura e conversação no momento da entrevista, para que o estudante se prepare de diversas formas, em busca do emprego.

Para visualizar as vagas disponíveis, é necessário que o mesmo possua cadastro ativo no portal do CIEE, para ter acesso a esta área que é restrita no site, desta forma o candidato colherá as informações possíveis para concorrer a vaga. São inúmeras faculdades, instituições de ensino e empresas cadastradas para interação de oportunidades, trocando constantemente informações entre si, além de se manterem informados com os artigos publicados no portal, eventos estudantis, campanhas de educação, assim como as novas leis de estagio que estão em vigor, para todos os cadastrados.

Comments are closed.