www.CETAM.Am.Gov.Br


Amazonas: Conheça a Oferta Formativa do CETAM

O CETAM (sigla que identifica o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas) é uma instituição dedicada à promoção da educação profissional nos níveis básico, técnico e tecnológico. Atuando a título estadual no Amazonas, o CETAM possui uma oferta formativa diversificada que permite adquirir competências específicas e, consequentemente, obter uma melhor preparação no âmbito do ingresso no mercado de trabalho.

Cursos Técnicos

Os cursos técnicos abrangem diferentes áreas de conhecimento e são, sem dúvida, a modalidade que oferece maior número de opções de escolha.

Assim, estão disponíveis os cursos de agente comunitário de saúde, contabilidade, cuidador do idoso, estilista e figurinista, geoprocessamento, gestão pública, guia de turismo regional, hemoterapia, higiene dentária (THD), informática (com habilitação em redes de computadores, computação gráfica e web design, desenvolvimento de software, manutenção e montagem de equipamentos de microinformática), informática industrial, nutrição e dietética, prótese dentária, radiologia, reabilitação de dependentes químicos, recursos humanos, recursos pesqueiros, saúde e segurança do trabalho, vendas, transações imobiliárias, turismo, agropecuária, design de móveis, florestal, enfermagem, mineração, secretariado, construção civil, eletrônica (montagem de vídeo e TV digital), mecânica (processos de fabricação), automação industrial, produção agrícola e pesqueira, piscicultura, agronegócios, edificações, análises clínicas, marketing e vendas, meio ambiente.

Cursos de Especialização Técnica

Além dos cursos anteriormente citados, o CETAM promove igualmente os cursos de especialização técnica nas seguintes áreas: UTI adulto, UTI neonatal, UTI pediátrica, enfermagem do trabalho, urgência e emergência, instrumentação cirúrgica, monitores de vídeo e TV digital.

Porquê apostar na formação técnica?

Uma das maiores demandas das empresas brasileiras na atualidade respeita aos recursos humanos qualificados – não só em termos da posse de um diploma correspondente à formação acadêmica adquirida, mas sobretudo ao nível de competências que possam ser aplicadas em contextos práticos no âmbito laboral.

Assim sendo, os cursos técnicos garantem uma excelente preparação para o mundo real do trabalho, sendo que essa formação é ministrada por módulos cuidadosamente estruturados e divididos por etapas de aprendizagem. Nessa lógica, verifica-se uma preocupação efetiva com o desenvolvimento da autonomia do aluno e com o seu sucesso futuro na organização que vier a integrar como profissional certificado.

Comments are closed.