www.CacauShow.com.br


Mais do que fabricar chocolates a Cacau Show se tornou um símbolo de demonstrações de carinho, fazendo seus clientes verem na marca que são lembrados e amados. Em suas embalagens e slogans a fábrica de chocolates se esforça ao máximo para espalhar a sensação de carinho.

cacaushow

O nascimento da empresa se deve a um engano do fundador, Alexandre Tadeu da Costa, que vendera dois mil ovos de 50g para uma empresa de chocolates na Páscoa de 1988, no entanto o rapaz, que então tinha 17 anos, não sabia que a fabrica não fazia esse produto. Para não perder a encomenda o mesmo se encarregou de comprar os materiais necessários e contratar uma senhora especializada em fazer ovos de chocolate. Com a encomenda honrada o rapaz conseguiu um lucro líquido de R$500 e principalmente a ideia para um negócio milionário. Foi com esse erro que ele pode perceber o quanto o mercado de chocolates artesanais era pouco explorado. No mesmo ano ele começou a produzir, junto com um amigo, guloseimas que vendiam em padarias e com a ajuda de revendedores.

Como o custo da estrutura de distribuição era muito caro a solução para empresa foi trabalhar com pequenos pontos de venda, como bares e lanchonetes, sem intermediários.

A expansão dos produtos da empresa também aconteceu por acaso, em um esforço do dono e fundador para mantê-la viva durante um verão em que os produtos tradicionais estragavam e lhe davam prejuízo. Para driblar esse problema, como o nosso verão coincide com o Natal, o rapaz comprou uma máquina de fazer panettones e montou quiosques para os produtos.

Apesar de todo esse esforço a primeira loja da Cacau Show só nasceu em 2001, mas ainda nesse ano a empresa conseguiu implantar seus sistema de franquia. Esse é o detalhe que faltava para dar consistência a marca e garantir o seu sucesso.

No site oficial da Cacau Show os clientes podem acompanhar os produtos, verificar os novos lançamentos, os preços de acordo com a sua região. Também é possível conhecer mais sobre a história da empresa, seus valores e missão e se cadastrar para fazer parte da rede de franquias da Cacau Show.

Comments are closed.