Velocímetro RJNET


A internet se tornou uma ferramenta de suma importância na atualidade, como podemos perceber atualmente existem muitas empresas e pessoas que trabalham somente pela internet, sendo um caminho que vem possibilitando muitas pessoas a se tornarem profissionais e consequentemente trazerem alguma renda para sua residência. Mas como a maioria das pessoas devem estar cientes, para ter uma navegação de qualidade é necessário ter uma conexão de qualidade, somente dessa forma é possível usufruir de todos os benefícios que a internet oferece, o que com certeza é um fator de suma importância.

Medir velocidade da conexão

velocimetro-rjnet

No Brasil é muito comum nos depararmos com operadoras que oferecem serviços de internet mas que não conseguem cumprir com sua palavra, isso é algo bastante comum entre a maioria das empresas, justamente por isso é muito comum nos depararmos com usuários medindo a velocidade de sua internet. O grande problema das empresas brasileiras é que o sinal da internet oscila muito, consequentemente a velocidade da internet é afetada e isso atrapalha na navegação e também em outros serviços, como no caso de download ou upload de arquivos.

Atualmente existem muitos sites nos quais é possível medir a velocidade da internet, sendo que através desses sites também é possível saber qual a taxa de oscilação, sem contar que você também pode fazer avaliações durante determinados períodos do dia para saber quando a internet é rápida e quando é lenta. Como dito acima, existem muitos sites que oferecem esse tipo de serviço, porém com certeza o melhor deles é o Rjnet, sendo considerado um site especializado nesse segmento.

Como medir velocidade

Caso você queira medir a velocidade de sua internet utilizando o RJNET é necessário entrar no seguinte endereço eletrônico (http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php), ao entrar na página você irá se deparar com um botão para inicio do teste. Clique no botão e aguarde até que o site faça a avaliação da velocidade de sua internet, lembrando que as informações sobre a velocidade serão divulgadas junto ao próprio site.

Comments are closed.