Síndrome de Progeria


Existem algumas doenças que são de conhecimentos das pessoas, justamente por ser doenças populares no qual boa parte da população sofre, porém existem algumas doenças que acabam não sendo tão conhecidas e justamente por isso é pouco comum encontrarmos pessoas que conheçam informações sobre determinadas doenças. Esse também é o caso da progéria, uma doença pouco conhecida entre os brasileiros e que muitas pessoas nunca ouviram falar e nem mesmo sabe o que se trata, justamente por isso nesse artigo iremos procurar dar o máximo possível de informações sobre essa doença.

Progéria – O que é?

A progéria é uma doença genética rara que ataca uma pequena parte da população, sendo que na maioria das vezes são considerados casos raros, não existe uma data específica referente a primeira manifestação da doença, porém o primeiro relato foi de Jonathan Hutchinson, estudioso que no ano de 1886 divulgou informações nos quais relatava os sintomas e anomalias que aconteciam com os pacientes que tinham a progéria. A causa dessa doença é totalmente desconhecido, mesmo com o avanço da medicina, ainda não existe uma explicação para o que acontece.

Os pacientes que são diagnosticados com a progéria tem uma expectativa de vida muito baixa, a doença faz com que a seu organismo trabalhe 7 vezes mais rápido do que um organismo normal, isso faz com que o corpo dessa pessoa tenha um maior desenvolvimento, ficando velho de forma muito rápida. Dê uma forma geral a expectativa de vida para que tem a doença é de 16 anos para pessoas do sexo masculino e 14 anos para pessoas do sexo feminino.

Como se descobre a doença?

Assim como várias outras doenças, a progéria costuma apresentar alguns detalhes diferentes no corpo de uma determinada pessoa que está sofrendo com a doença, abaixo iremos falar sobre quais os principais sintomas de quem está sofrendo com a progéria:

  • Voz anormal
  • Unhas muito finas
  • Pouco cabelo ou nenhum
  • Puberdade tardia
  • Artrose
  • Poucos dentes e erupção tardia dos mesmos
  • Clavícula ausente ou anormal
  • Pele seca, fina e enrugada

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*