Simulado Detran RS


Simulado Detran RS – Atualmente mais e mais pessoas estão buscando tirar sua carteira de motorista. Para muitas é um processo fácil sendo que são aprovados já no primeiro exame, porém para outras o processo torna-se um grande desafio. E, com o passar do tempo, os governos tendem a dificultar ainda mais o processo para a obtenção da primeira CNH por causa da grande quantidade de acidentes automobilísticos derivados do número excessivo de veículos nas cidades.

Porém, se você está tirando sua primeira habilitação ou fazendo a renovação de sua CNH, fique sabendo que o Detran RS dá a oportunidade de estar respondendo a simulados online, o que ajuda em muito na hora da aprovação.

simulado-detran

Como você sabe a legislação vigente define duas formas de avaliação para os novos motoristas: a prova teórica e a prova prática. Mas para prestar as provas é obrigatória a conclusão dos cursos em autoescolas credenciadas. A parte teórica é composta de 45 horas/aula sendo 18 h/a de legislação, 16 h/a de direção defensiva, 4 h/a de primeiros socorros, 4 h/a de meio ambiente e cidadania e 3 h/a de mecânica básica.

A prova teórica do Detran RS é composta de 30 questões onde o candidato deve acertar, no mínimo, 70% (setenta por cento) para a aprovação, ou seja, precisa acertar, pelo menos, 21  questões.

E, para ajudar os candidatos o Detran do Rio Grande do Sul disponibiliza simulados online e offline (o aluno pode fazer o download para seu computador) com questões que já caíram em provas teóricas anteriores. Assim, o candidato tem a oportunidade de assimilar o conteúdo que foi passado durante as aulas na autoescola, pois terá uma ideia de como será a prova real.

Os simulados disponibilizados, além de constarem com questões já utilizadas anteriormente, testam a capacidade do candidato em realizar a prova teórica real ou se ele precisará passar por aulas de reforço antes da avaliação.

Dependendo do número de acertos no simulado é interessante estar acertando junto a sua autoescola a possibilidade de aulas de reforço, pois o valor cobrado poderá ser menor do que fazer todo o trâmite novamente.

E, lembre-se que para passar para a parte prática do processo de obtenção da CNH é necessário já ter sido aprovado no exame teórico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*