Saldo Cartão Cidadão


Cartão Cidadão facilita a vida dos brasileiros

O chamado Cartão Cidadão vem facilitando a vida dos brasileiros desde 2002 quando foi lançado. Este cartão é feito para pessoas com vínculos ao FGTS ou que estejam recebendo benefícios sociais do Governo. Este cartão disponibilizado pela Caixa Econômica permite que os brasileiros consultem informações e possam fazer saques dos seus benefícios sociais e trabalhistas, como o PIS e Bolsa família. Ele garante mais segurança a população, além de ser mais pratico já que os saques podem ser feitos no caixa eletrônico das agências Caixa de todo o país.

cartao-cidadao

O Cartão cidadão é um cartão magnético, para emitir é simples, basta comparecer a qualquer agência da Caixa portanto documento de identificação, comprovante de endereço e número do PIS, carteira de trabalho. É possível solicitar também através do telefone no número: 0800 726 0207. Todas as formas de solicitação são gratuitas, e o cartão não possui custo algum durante seu uso. Ele demora cerca de 15 dias para chegar até a casa do solicitante.

Saldo Cartão Cidadão

Entre as funções do cartão está: consultar saldo e extrato do FGTS; saldo de quotas do PIS; Efetuar saque da conta vinculada ao FGTS; Receber, benefícios referentes aos programas de transferência de renda (Bolsa Família, Bolsa Escola, por exemplo), abono salarial, rendimentos do PIS e seguro-desemprego; e consultar saldo e extrato dos recursos do FGTS.

Por exemplo, o cidadão apenas pode sacar seu seguro desemprego mensal com o cartão cidadão. As consultas do seu FGTS e benefícios sociais podem ser feitos com o cartão indo até um caixa eletrônico da Caixa, ou através da internet. No site da caixa é possível consulta o Abono Salarial; FGTS, Seguro Desemprego, PIS. Basta acessar http://www.caixa.gov.br/fgts/cartao_cidadao.asp# e encontrar a opção desejada. Estas consultas também não possuem nenhuma cobrança.

Ter um cartão cidadão é de extrema importância para todos os brasileiros. Com ele você consegue verificar se a empresa que você trabalha está depositando o FGTS, caso aconteça um imprevisto e precise do seguro desemprego ter o cartão na mão já é uma grande facilidade. Pessoas que tem direito a benefícios do Governo como o Bolsa Família não conseguem sacar ou ver seu extrato sem o cartão cidadão. Por não ter custo algum não há motivos para não solicitar.

One comment

  1. muito bom!foi bastante util.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*