www.PortaldoEmpreendedor.Gov.Br


O empreendedor individual é uma iniciativa de extrema importância que incentiva e traz vantagens para pequenos empreendedores brasileiros. Este cria um parâmetro tributário diferenciado para os pequenos empreendedores individuais com um novo enquadramento no Simples Nacional.

Saiba mais sobre o assunto e confira como acessar as informações no portal oficial.

Empreendedor Individual: O que é?

No Brasil, o sonho de ter o negócio próprio está presente em grande parte da população, mas infelizmente muitos empreendedores que têm potenciais ainda permanecem na irregularidade, fator que pode trazer sérios problemas aos primeiros passos do seu negócio.

Para amplificar a proposta do Simples Nacional, que já possui sistema tributário simplificado e vantajoso, em 2008 o presidente Lula sancionou uma Lei Complementar que contribui diretamente aos empreendedores de pequeno porte, ou seja, individuais.

A iniciativa é dedicada principalmente ao empreendedor informal, pois oferece um sistema com tributação diferenciada para quem é pequeno no negócio, mas sonha em chegar longe. O programa é destinado aos empreendedores que possuem faturamento anual de até 60 mil e quem trabalham com um empregado no máximo.

Motivos para fazer parte do sistema

  • Você terá o alvará de funcionamento sem riscos de ter suas mercadorias confiscadas;
  • Você passa a ter CNPJ e pode abrir conta em banco com a possibilidade de contratar crédito com juros menores;
  • A formalização é rápida, feita pela internet e gratuita;
  • Contribuição tributária de até R$ 39,90;
  • Apoio do SEBRAE para as atividades realizadas;
  • Fazer parte de Previdência Social com cobertura para o empreendedor e para a sua família;
  • Auxílios em diferentes situações, como aposentadoria, doença e morte.

Dicas

O profissional informal tem mais possibilidades do que imagina. Já pensou ter um CNPJ para comprar os seus artigos com preços especiais destinados aos atacadistas? Imagine também a segurança de trabalhar na legalidade, sem passar pelos sufocos de quem não tem cobertura da Previdência Social. Além disso, você paga no máximo R$ 39,90 e garante os primeiros passos para um caminho de sucesso na sua carreira empreendedora.

Acesse agora mesmo o site do empreendedor individual no endereço: http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=823 e faça parte do sucesso que simplifica a sua vida e os seus negócios!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*