O que é Coaching Pessoal?


O trabalho de Coaching Pessoal é recomendado para quem deseja ter uma transformação pessoal, mas não sabe por onde começar. Essa modalidade de coaching tem o objetivo de proporcionar um desenvolvimento humano de maneira organizada, a partir de um planejamento focado nas necessidades pessoais de cada um.

Basicamente, o Coaching Pessoal permite que as pessoas se sintam mais realizadas, por meio de um auxílio direcionado, o que facilita o alcance de metas. Sendo assim, é fundamental saber exatamente o que você quer ao buscar ajuda de um profissional de Coaching Pessoal, o qual irá contribuir para a elaboração de metas mais específicas, bem como um plano de ação para que estas possam ser atingidas de modo eficaz.

As principais vantagens de recorrer ao Coaching Pessoal são a resolução de problemas que atrapalham a sua vida pessoal e o desenvolvimento de diferentes habilidades, a fim de possibilitar a superação de traumas e outras dificuldades. Melhorar a própria autoestima também é um dos benefícios desse tipo de coaching, que faz você se sentir mais confiante para enfrentar problemas emocionais, financeiros e muitos outros.

Características do Coach Pessoal

Para você conseguir alcançar seus objetivos, é necessário que o Coach Pessoal tenha uma série de características capazes de simplificar o caminho que leva até os resultados desejados. Em geral, coachs possuem um treinamento para lidar com diferentes tipos de pessoas. Um coach eficiente é aquele que sabe ouvir e interpretar o que cada pessoa quer. Além disso, fazer as perguntas certas serve para que os problemas sejam percebidos com grande clareza e, consequentemente, para que as soluções sejam encontradas com facilidade.

Outra característica essencial para um Coach Pessoal é garantir uma relação de confiança com os clientes. Quanto mais você se sentir seguro para contar os seus desejos e as suas dificuldades, melhor será o seu relacionamento com o seu coach, que terá mais condições de te ajudar em desafios do cotidiano.

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

O Coach Pessoal deve ainda estar atento ao que você não expressa. Isso mesmo, muitas coisas podem ser percebidas se houver a devida observação das informações que você opta por omitir. E não são apenas as palavras que revelam seus desejos, mas também sua linguagem corporal. Por conta disso, o coach em questão precisa de tempo para captar as mensagens que você quer passar para ser ajudado, mesmo que você não tenha plena consciência disso.

A percepção do contexto em que você está inserido também interfere nos resultados do seu plano de ação. Logo, o coach deve levar em conta todos os elementos que afetam as suas decisões, com a finalidade de assegurar um guia de conduta que permitirá menos deslizes. Lembre que a forma como você reage às influências das pessoas ao seu redor é crucial para o seu desenvolvimento pessoal. Portanto, colegas de trabalho, amigos, parentes ou desconhecidos são decisivos na sua postura para alcançar metas.

Existem diversas categorias de Coaching, como Coaching de Relacionamento, Coaching Financeiro, Coaching Esportivo, entre outros. Porém, cabe ao Coaching Pessoal auxiliar você a melhorar inúmeros aspectos da sua vida. É por isso que o Coaching Pessoal é conhecido como Life Coaching (Coaching de Vida).

Para que esse tipo de coaching dê certo, você deve escolher alguém que tenha a capacidade necessária para te ajudar na resolução dos seus problemas pessoais. Mais do que isso, o coach não pode ter uma visão de vida muito discrepante da sua, pois quanto mais em sintonia vocês estiverem, mais produtiva será a sua relação. Dessa forma, tente verificar quais são os valores e o método do Coach Pessoal que você pretende contratar.

Ao contrário do que muitos coachees (clientes) pensam, não basta fazer planos para o futuro. É imprescindível definir metas que você possa colocar em prática no presente, afinal, o alcance de uma meta só é possível se você se esforçar ao longo do caminho, sem esperar que os outros façam as coisas por você. Portanto, nada de se acomodar e acreditar que a contratação de um Coach Pessoal significa que tal pessoa fará aquilo que você não consegue.

E aí, quais desafios você ainda não conseguiu superar sem um Coach Pessoal? Caso você já tenha recorrido a esse tipo de coaching, conte como foi a experiência!

Comments are closed.