Notificação Extrajudicial


Primeiro vamos entender o que é uma Notificação Extrajudicial. Trata-se de um documento de suma importância, onde é concedida a garantia que algo foi entregue.

Notificação extrajudicial é comprovante de entrega referente a documentos que foram enviados para ações judiciais, a notificação extrajudicial  é um documento muito importante para os advogados, através desta documentação ele poderá seguir com o andamento de seu processo/caso, caso contrario o advogado não pode seguir com o processo sem os documentos em mãos.

Assim como compramos e adquirimos bens e desejamos o comprovante daquele fato, para não ocorrer nenhuma surpresa futura, a mesma situação com as notificações.

E da mesma forma como muitas pessoas enviam cartas registradas para ter ciência de que foram recebidas, e da mesma forma com as notificações, é exatamente esta a vantagem da notificação extrajudicial, de informar o recebimento dos correios, ainda utilizando o exemplo das cartas registradas, podemos falar que esta pratica nos traz muitos benefícios como, ter a real certeza que o documento foi recebi, se foi extraviado, quantas tentativas ocorreram até que recebessem. Idem para as notificações.

Os processos requerem precisão em todos os fatos e o remetente tendo a absoluta certeza que a notificação foi entregue nas mãos certas, é sem sombra de dúvidas a melhor das vantagens para seguir com os processor.

Você pode até pensar que se trata de burocracia, mas não!

Isso se chama segurança e qualidade, imagine documentos seu muito importante em mãos erradas, ou seu processo se arrastando por longos períodos porque não endentem o real motivo do não recebimento de seus documentos.

Notificação extrajudicial, nos da segurança, e o remetente consegue rastrear esta documentação através de seu número de registro, obtendo informações em tempo real se foi recebida, por quem foi recebida, tudo muito prático e bastante funcional, a logística do envio e a mesma que as das cartas, são realizadas três tentativas de entrega, caso não consigam voltam para as mãos do remetente que cabe ele avaliar o motivo desta não entrega como: troca de endereço, por exemplo, em algumas situações, com esta que acabamos de mencionar o documento é desfragmentado, ou seja, destruído, ou seja, outra vantagem ter a certeza que se não nos acharem nossos dados pessoais não estarão em mãos erradas.