Nota Legal Rondônia


Os programas de nota fiscal vem se tornando bastante popular em praticamente todos os estados e no caso de Rondônia também não é diferente, sendo que o estado conta com o programa Nota Legal Rondônia. O programa Nota Legal Rondônia é um programa que tem por finalidade distribuir créditos em dinheiro aos consumidores que efetuam compras de produtos junto a empresas devidamente licenciadas e que estão em dia com seus impostos junto a estado e município. Esse programa teve como base outros programas e principalmente o Nota Fiscal Paulista, programa desse segmento que se tornou bastante popular devido a sua forma diferenciada de funcionamento.

Nota Legal Rondônia – Como funciona?

nota-legal-rondonia

Esse programa funciona de forma bastante simples, primeiramente o consumidor precisa estar devidamente registrado junto ao programa, estando cadastrado consequentemente o consumidor terá a chance de fazer suas compras e indicar seu CPF para registro de pontos. Lembrando que para garantir os pontos, o consumidor precisa comprar seus produtos em um estabelecimento que faça a emissão de nota fiscal eletrônica e que disponibilize nota fiscal e cupom fiscal.

A emissão dos créditos é feita totalmente online, porém demora alguns dias até que os créditos estejam disponíveis para saque junto a sua conta no programa. Lembrando que boa parte dos estabelecimentos já estão devidamente aptos a emitir nota e consequentemente a disponibilizar os pontos para os participantes do programa de nota fiscal. Os créditos podem ser utilizados para várias finalidades, entre essas finalidades está a opção de pagar impostos, como no caso do IPVA, também é possível utilizar o crédito para saque e receber em dinheiro junto a sua conta bancária.

Como efetuar cadastro

Os interessados em efetuar seu cadastro junto ao programa devem entrar no seguinte endereço eletrônico (http://notalegal.sefin.ro.gov.br/notalegal/home.jsp), ao entrar na página você irá se deparar com muitas informações sobre o programa e também com a opção de cadastro. Na opção de cadastro é necessário apenas preencher os campos com seus dados pessoais e principalmente com seu CPF.

Comments are closed.