Lojas Colombo RS


O início da grande história das Lojas Colombo ocorreu em 30 de novembro de 1959, em Farroupilha – Rio Grande do Sul, quando os primos de Dionysio Baltahsar Maggioni e Adelino Raymundo Colombo fundaram a Rede Colombo. Um ano após o acontecimento, em 1960, ocorreu um aquecimento na economia decorrente da primeira emissora de televisão do Rio grande do sul. A venda de Televisores tornou-se um fator importante no crescimento da empresa, que soube atender os consumidores da época com a consolidação de um financiamento para comercializar determinados produtos. Em 1965 inaugura-se a primeira filial, na serra gaúcha, em Caxias do Sul.

lojas-colombo

No ano de 1992 a Clombo tem 167 lojas e 16 franquias nos estados de Paraná, Santa Catarina e Rio grande do sul.Nesse período inaugura-se a marca “Lojas Colombo”. As primeiras unidades no interior da grande São Paulo, no ano de 1999, sinalizaram o começo do processo de expansão da rede para todo país. As franquias chegam à Minas gerais e São Paulo. Hoje em dia, a organização tem três centros de distribuição, trezentos e cinqüenta e sete lojas, e mais de seis mil empregados nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Minas gerais, Rio grande do Sul e Paraná. Os donos da rede se orgulham e sempre retomam seus valores e princípios: Foco no resultado, foco no cliente, excelência no atendimento, qualidade nos processos, profissionalismo e ética nas relações, espírito de equipe, entre outros fatores que ajudaram a compor essa grande organização.

Com a missão de tornar reais os sonhos do seu cliente, construindo relacionamentos sérios e duradouros, oferecendo bens de serviço numa forma sustentável, a Rede Colombo vem mantendo seu prestígio e tradição ao longo do tempo. O objetivo futuro dos donos da rede é construir um novo ciclo de 50 anos da organização. Existe também uma regra entre eles: não se pode parar no tempo. A rede Colombo passa por lojas de shopping, lojas na web, televendas (venda feita por telefone) e e-commerce, uma inovação necessária para qualquer rede que deseja aumentar seu potencial e crescer, visto que o futuro do consumo será via web.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*