Linhaça para Emagrecer

Linhaça para Emagrecer


A linhaça é uma semente que pode ser muito vantajosa para você que deseja perder peso. Apesar de ter um aspecto parecido com o de alpiste, a linhaça para emagrecer não é comida para pássaros. Por conter uma enorme quantidade de fibras, a linhaça serve para o controle de peso, ajudando você a se sentir mais saciado e, consequentemente, evitando exageros na alimentação.

Tipos de linhaça

Você pode encontrar linhaça marrom ou linhaça dourada. A única diferença é o preço, visto que o tipo dourado costuma ser mais caro. Entretanto, não é necessário gastar muito para adquirir linhaça para emagrecer, uma vez que tal alimento é acessível. Um pacote de 500 gramas de linhaça pode ser comprado por aproximadamente R$ 6,00. Claro que o ideal é pesquisar em diversos locais antes de fazer a sua compra, a fim de pagar menos por esse alimento bastante saudável.

Mesmo com a variação de preço entre um tipo e outro, o valor nutricional da linhaça marrom é igual ao da linhaça dourada. As proteínas estão na casca, que também possui minerais e vitaminas. Porém, o aparelho digestivo não consegue aproveitar todos os nutrientes quando as sementes são consumidas com a casca, que é muito dura. Sendo assim, é mais fácil ingerir linhaça em forma de farinha.

Ao escolher a linhaça pronta, opte por farinha estabilizada e não se esqueça de triturar as sementes antes do consumo, pois isso evita a perda de nutrientes necessários para o emagrecimento.

Vantagens da linhaça

O emagrecimento saudável é a principal vantagem da linhaça, que diminui a saciedade e minimiza o consumo de calorias. Logo, se você comer linhaça durante o café da manhã, a sua fome no decorrer do dia não será tão grande, o que vai ajudar em sua dieta.

Além de contribuir para a perda de peso sem prejudicar a saúde, a linhaça é vantajosa porque possui ômega 3 e ômega 6, gorduras benéficas para o coração quando estão juntas. Tais componentes da linhaça auxiliam na redução da taxa de LDL, ou seja, do colesterol considerado ruim por entupir as artérias. Logo, doenças cardiovasculares podem ser evitadas a partir do consumo de linhaça.

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

O ômega 3, que é antiflamatório, também é ótimo para o estoque de menos gordura corporal e para reduzir o apetite. A combinação desse componente com o ômega 6 ainda serve para prevenir o envelhecimento da pele e para favorecer a produção de prostaglandinas, que reduzem a retenção de líquidos devido à remoção de excesso de sódio nos rins.

A linhaça contém fibras que funcionam como estabilizadoras dos níveis de glicose no sangue e apresenta um componente que é relacionado à proteção contra o câncer, especialmente o câncer de mama, de acordo com muitos pesquisadores. É o caso da lignana, que atua de modo similar ao estrogênio. Logo, a ansiedade feminina fica menor durante a TPM e há uma queda na vontade de comer doces nessa fase.

E se o seu intestino não funciona do jeito que você deseja, recorra à linhaça para estimular o intestino a trabalhar. Além da redução da fome, as fibras da casca são benéficas porque a ingestão regular intensifica a maciez e o volume do bolo fecal, ajudando a regular o intestino. Mais do que isso, você pode ter menos gases, cólicas, inchaço e oleosidade na pele ao comer linhaça com frequência.

Como consumir linhaça

É possível misturar a linhaça triturada com iogurte, preferencialmente os desnatados. Saladas com frutas e até feijão combinam com farinha de linhaça. O mesmo vale para sucos, pães, massas, tortas, bolos e outros alimentos. Basta experimentar e decidir qual é a combinação que você mais aprecia.

Levando em conta que a linhaça perde suas propriedades com o tempo, recomenda-se preparar quantidades certas para cada refeição. Já o alcance de resultados satisfatórios para quem deseja emagrecer depende do processo de absorção da linhaça, logo, consuma o alimento diariamente. Lembre que uma ou duas colheres de sopa são o bastante para o seu organismo.

Como o contato direto com o fogo altera os nutrientes benéficos da linhaça, é melhor usar o forno em vez de frigideira. Para moer as sementes, é só colocá-las no liquidificador ou em um triturador até obter um pó consistente.

E aí, ficou com vontade de comer linhaça? Se você já tem o hábito de consumir linhaça para emagrecer, conte os benefícios que você já percebeu!

Comments are closed.