Lábios Ressecados


Tratamento para lábios ressecados e coçando

As pessoas por muitas vezes esquecem deles, mais os lábios é uma das partes mais importantes do corpo e precisam de atenção Não a toa, a falta de cuidados pode levar a lábios ressecados ou/e coçando por diversos motivos. Por isso antes de procurar como tratar é importante prevenir o ressecamento e coceira dos lábios.

Prevenção

labios

Primeiro mantenha eles sempre hidratados, a pele dos lábios é fina e delicada e por isso mais propensa a problemas. A saliva aumenta o ressecamento existente. Por isso é importante utilizar um hidratante labial, de preferência que inclua proteção solar na formulação. Não passe a língua para umedecer o lábio, pois, como já foi dito, a saliva vai ressecar mais ainda. Depois é importante protegê-los do sol, e muitos se esquecem disso, passam proteção apenas na pele do rosto.

Nos lábios também podem aparecer lesões cancerosas. Principalmente no inferior, anatomicamente menos protegido. Use diariamente um protetor solar apropriado para os lábios, com FPS 15 ou mais. Existem produtos que hidratam e protegem ao mesmo tempo. O cigarro é outro vilão para os lábios, quem fuma tem grande propensão a rugas profundas ao redor dos lábios, além de ressecar.

Os cuidados no inverno devem ser redobrados, esta é a época em que eles descamam mais, ficam rachados e doloridos. Outro motivo para boca ressecada e com coceira é a alergia a alguns batons e gloss. A pele dos lábios fica irritada, coça, os lábios incham e doem. Se um creme de rosto entrar em contato com os lábios, a sensibilidade também pode acontecer. Para este caso é preciso procurar um médico.

Tratamento

Para quem já está com os lábios ressecados ou/e coçando devido a alergias alguns produtos podem ajudar a diminuir os efeitos. Use batons que tenham em sua composição de manteigas como cacau, óleo minerais, vaselina ou manteiga de karité. É indicado evitar a perda de água na região dos lábios e para isso aplique hidratantes específicos com vitamina E, ômega 3 e 6 e ácido hialurônico e que tenham filtro solar, pois o sol também ajuda a ressecar os lábios.

A esfoliação labial também é indicada, mas opte por produtos adequados para isto e jamais use esfoliantes para outras partes do corpo ou receitas caseiras. Para casos de coceira e ressecamento por alergia o tratamento se inicia se afastando do produto que lhe faz mal. Busque usar batons e gloss hipoalergênicos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*