Inscrição Estadual SP


Você que possui ou está negociando com uma empresa do estado de São Paulo e gostaria de ter informações cadastrais diretamente do banco de dados da Fazenda Estadual isso pode ser consultado pelo Portal Sintegra (Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços).

Para acessar o Portal você deve estar abrindo o seu navegador de internet e digitando uma das opções abaixo:

http://www.sintegra.gov.br/ – nesta opção será aberto o mapa do Brasil e você deverá escolher o estado de São Paulo. Para isso, basta clicar em cima do estado no mapa ou no nome do estado, na coluna à direita.

sintegra2

http://pfeserv1.fazenda.sp.gov.br/sintegrapfe/consultaSintegraServlet – nesta opção você já é redirecionado para a página de inserção de dados para a consulta, a qual falaremos a partir de agora.

Após escolher o estado de São Paulo, na primeira opção ou acessar diretamente pela segunda uma nova janela será aberta com algumas opções a serem preenchidas a fim de proceder a pesquisa dos dados sobre a Inscrição Estadual.

A primeira informação solicitada é digitar os caracteres apresentados ao lado. É opção de segurança para certificar que é uma pessoa que está tentando acessar os dados e não um aplicativo tentando letras e números aleatórios para roubar dados de empresas.

Feito isso a opção seguinte é escolher através de qual informação você pretende consultar os dados. Para isso você tem a opção de digitar o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ou a Inscrição Estadual do estado de São Paulo. Veja que não é necessário colocar as duas informações. Apenas uma já é suficiente para a consulta.

Inserida a informação desejada basta clicar no botão correspondente ao lado “Consulta por CNPJ” ou “Consulta por IE”.

Pronto! Após fazer esses pequenos passos você terá acesso a parte de Consulta Pública ao Cadastro através do Sintegra. Nesta consulta são apresentadas informações como, o número do CNPJ, o número da Inscrição Estadual, a Razão Social e o endereço completo da empresa, assim como informações complementares (atividade econômica, situação cadastral vigente, regime de apuração, indicador de obrigatoriedade de NF-e, entre outras informações).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*