Fachadas de Muros Residenciais


Uma grande preocupação quando se vai construir ou reformar uma casa ou um apartamento é quanto à decoração interna. Peças diversas, cores, móveis, iluminação, todos esses itens fazem parte decoração.

Ana Paula - Residência Paulo Camilo

Mas, muros e fachadas são tão importantes para a decoração quanto os itens internos da residência. Cores, texturas, altura, tamanho, todos devem estar alinhados de forma a garantir harmonia para o conjunto como um todo.

Se houver excesso de cores, ou se elas não combinarem visualmente, a residência pode estar linda por dentro, mas não chamará a atenção, pois a parte externa deixa a desejar. Por isso, ao pensar na parte externa, é preciso tanto cuidado quanto na hora de trabalhar a parte interna.

fachadas1

Pesquise, estude alternativas de cores e texturas, converse com especialistas. Busque informações e faça esboços antes de colocar seu projeto em prática. Mas pense no projeto de decoração como um todo, passando pelas cores do banheiro até as pedras do jardim. Não deixe para pensar na parte externa no final de sua construção ou reforma, é melhor pensar e discutir antes de iniciar as obras, pois assim você só terá o trabalho de executá-la e não terá que rever a decoração em momentos distintos do projeto.

Há sites especializados em simulação de cores e você também pode usar softwares para simular combinações de decoração entre as partes de sua residência. O importante é pensar no projeto de decoração como um todo.

Não se esqueça que móveis e utensílios também fazem parte da decoração. Dependendo do estilo que quer conferir para sua casa ou apartamento, será necessário rever móveis externos, mudar posicionamento, alterar cores.

Se possível, consulte revistas especializadas e dê preferência por combinações que possam ser facilmente modificadas no futuro. Isso lhe dará mais versatilidade para a execução de seu projeto, tanto na criação quanto nos ajustes finais que forem necessários. Se tiver dúvidas, pense bastante antes, reveja as possibilidades. Isso fica bem mais barato do que mexer no projeto quanto estiver no final do mesmo.

Todas essas dicas valem para estabelecimentos comerciais também, sendo que, nestes casos, é importante o cuidado com a identidade visual do local, é preciso expor o logo, mas de uma forma sutil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*