Concursos Ipem 2013


Conheça os Principais Concursos Oferecidos pela Entidade – IPEM

O Instituto de Pesos e Medidas, órgão delegado do INMETRO, é separado por Estados e cada um possui um órgão do IPEM que cuida de aferir essas medidas – todas estas de acordo com as leis estabelecidas. Estes têm por objetivo executar as verificações e inspeções relativas aos instrumentos de medição e às medidas materializadas regulamentadas, além de controlar a exatidão das indicações quantitativas dos produtos pré-medidos, de acordo com a legislação em vigor. Seu objetivo principal é o de proteger o consumidor de acordo com as exigências técnicas e legais obrigatórias.

Os Concursos

Todos os anos, o IPEM de cada Estado abrem vagas a nível técnico e a nível superior para preencher seu quadro de funcionários. As vagas mais ofertadas são para: Agente Fiscal Metrológico, Engenheiro mecânico, Engenheiro Químico, Contador, Programador de Sistemas Plenos, Aferidor Metrológico, Técnico em Metrologia e Qualidade e Especialista em Metrologia e Qualidade.

Em São Paulo

No momento, está aberto o concurso para Técnico em Metrologia e Qualidade e Especialista em Metrologia e Qualidade. As oportunidades são destinadas às cidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e para a capital. Todos os candidatos serão submetidos à realização de provas objetivas. A previsão é de que estas provas sejam aplicadas no dia 8 de setembro deste ano. Os interessados em participar desse concurso poderão efetuar suas inscrições a partir do dia 24 de junho de 2013, através do site da Fundação Vunesp. A taxa de inscrição para o cargo de Técnico em Metrologia e Qualidade é de R$ 85, enquanto que para o cargo de Especialista é de R$ 175.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*