Como Saber o Local da Votação


O ato de votar é com certeza uma das principais responsabilidades entre os brasileiros, porém diferente do que muitas pessoas imaginam, é necessário e obrigatório o voto, pois caso seu título de eleitor seja bloqueado, consequentemente você pode ter muitos problemas em sua vida como cidadão. Porém pessoas que ainda não votaram acabam tendo dificuldades em encontrar os locais de votação e isso realmente pode se tornar um grande problema, e nesse artigo iremos oferecer dicas e informações sobre como encontrar seu local para votação.

Como consultar local de votação

local-da-votacao

Essa é uma dúvida bastante comum, justamente por isso o Tribunal Superior Eleitoral resolveu criar um sistema totalmente online que tem por finalidade oferecer um sistema de consultas diferenciados, onde é possível consultar o local de sua votação. Esse sistema online já existe a alguns anos, porém poucas pessoas sabem que realmente existem e consequentemente seguem até as instituições pessoalmente para procurar informações sobre os locais de votação, quando na realidade não a necessidade de seguir até essas unidades de atendimento.

A consulta dos locais de votação devem ser feitas através do seguinte endereço eletrônico (http://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao), ao entrar na página você irá se deparar com vários campos que devem ser preenchidos corretamente. Preencha todos os campos com as informações necessárias e clique em “consultar”, assim que clicar no botão o site irá divulgar informações sobre os locais de votação, lembrando que cada eleitor tem suas informações já pré-definidas junto a seu título de eleitor, o que consequentemente pode se tornar um fator de suma importância.

Não estou na minha região

Caso você não esteja em sua região de votação, consequentemente você precisa justificar seu voto, a justificação do voto pode ser feita através dos locais de votação, lembrando que você pode ir em qualquer local de votação para justificar. Lembrando que será necessário ter em mãos seu título de eleitor e RG, apresentando os dois documentos você poderá fazer tranquilamente a justificativa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*