Como Fazer Cachos com a Chapinha

Como Fazer Cachos com a Chapinha


Cabelos cacheados estão bastante na moda, algumas mulheres já privilegiadas, nem precisam de tanto esforço para arrematar essa beleza, mas outras sofrem por não conseguir enrolar o cabelo. Mas não se desespere, há solução para quase tudo.

Primeiramente aqueles cabelos que já tem uma pré-disposição para enrolarem, não precisam de tantos detalhes, mas os lisos totais sim. Para fazer cachos com chapinha, você precisa ter uma piastra de cerâmica ou de titânio, pois essas são mais potentes e fixam melhor o cacho.

O Passo á passo

Lave os cabelos com seu shampoo de uso diário, adequado para seu tipo de cabelo. A seguir passe um mousse para cabelos nos fios ainda úmidos, você poderá encontrar esse produto em qualquer farmácia ou perfumaria. Escove todo o cabelo com um secador e escovas.

Você sentirá que se cabelo está um pouco duro, mas esse efeito é completamente normal, visto que o produto é para modelar. Separe então algumas faixas de papel laminado na grossura de um palmo. A técnica que iremos usar se chama dedinhos, é muito famosa no mundo dos salões de beleza.

Separe uma mecha de cabelo fina, em seguida segure com os dedos a ponta da mecha e suba enrolando-a nos dedos, dessa forma será formado um cachinho curto bem perto do couro cabeludo, pegue o papel laminado e envolva esse cachinho para que fique bem firme, aperte bem e logo após fazer isso, venha com a piastra quente e aperte sobre o papel laminado.

Finalizando o processo

Você poderá fazer esse processo em todo o cabelo com quantas mechas quiser, lembre que quanto mais fina, melhor será o cacho, pois terá menos cabelo para enrolar. O tempo de pressão sobre o laminado é de pelo menos 1 minuto.

Deixe todos eles esfriarem e vá se arrumar, prepare sua maquiagem enquanto o cabelo ainda está preso, essa é uma dica para manter mais tempo seu cacho. Quando estiver tudo pronto retire os papeis do cabelo e desça o cacho com os dedos, arrumando-os.

Seus cachos estão prontos, para fixá-los, use um spray fixador de qualquer marca a gosto. Coloque uma quantidade generosa para firmar bem, e coloque um pouco em cima, perto da franja, para retirar o frizz que fica no cabelo. Você já está totalmente pronta, sucesso!

Comments are closed.