Como Engrossar as Penas


Confira alguns exercícios que ajudarão você a saber como engrossar as pernas e adquirir a forma física desejada.

Quem deseja ter as penas mais grossas deve colocar em prática uma série de ações que exigem bastante disciplina, empenho e autocontrole. Além de saber como engrossar as pernas por meio de exercícios, você precisa conhecer outras medidas simples e eficazes para fortalecer suas pernas.

O ideal é se programar para não recorrer apenas a atividades físicas. Mais do que os exercícios específicos, é recomendável cuidar da saúde e seguir uma dieta balanceada. Lembre que o sucesso para alcançar a sua meta depende também da sua organização ao conciliar a prática de exercícios com a inclusão de hábitos saudáveis em sua rotina.

Dicas de como engrossar as pernas

O primeiro passo para ficar com as pernas mais avantajadas é priorizar carboidratos complexos em suas refeições. É o caso de cereais, batata doce, farinha integral, entre outros alimentos. Em geral, dietas que visam à hipertrofia muscular devem ser hipercalóricas, com o intuito de garantir o aumento da massa magra e não de gordura no corpo.

Além dos carboidratos, a sua alimentação precisa de proteínas, vegetais e frutas. O consumo de água entre as refeições também é importante, desde que você coma a cada três horas. E outra forma de complementar a sua alimentação para engrossar as pernas é por meio de suplementos alimentares, contanto que eles sejam utilizados de maneira adequada e com a supervisão de um profissional devidamente qualificado.

Também é indispensável elaborar uma programação semanal de treinamento na hora de praticar os exercícios físicos escolhidos por você. Um dos erros de pessoas que querem aumentar o tamanho das pernas é sobrecarregar a musculatura devido à repetição de estímulos feita de modo inadequado. Não se esqueça de que os músculos necessitam cerca de 48 horas para uma recuperação completa após esforços de grande intensidade.

Antes de começar qualquer tipo de atividade física, você deve levar em conta as suas características biológicas para definir o nível de treinamento. Por conta disso, evite se exercitar sem conversar com um profissional que possa oferecer uma orientação apropriada e que proporcione os melhores resultados.

Exercícios físicos para engrossar as pernas

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Nada impede que você ganhe massa por meio de atividades como caminhadas, natação e outros esportes. No entanto, o mais comum é recorrer à musculação, em função da efetividade dos exercícios praticados na academia, principalmente porque existem atividades específicas para deixar as pernas mais grossas.

1. Agachamento livre

O agachamento livre é um exercício bastante completo, pois assegura o crescimento da musculatura das coxas e de todo o corpo. Os pés devem ficar apoiados com estabilidade, em uma largura parecida com a distância entre os ombros. Agache até chegar a um ângulo de 90º, retornando à posição original depois de alguns segundos;

2. Leg Press

Esse exercício físico permite que a musculatura da coxa fique mais forte graças ao impacto gerado pelo peso do equipamento. O Leg Press também requer uma movimentação até alcançar 90º;

3. Mesa extensora

Outro jeito de aumentar as pernas é usar a mesa extensora, que exige que a angulação atinja toda a sua amplitude. No caso de dúvidas, sempre pergunte para o instrutor da academia como é a melhor maneira de usar cada aparelho;

4. Mesa flexora

Esse equipamento consegue desenvolver a parte traseira da perna, sem que essa parte do corpo fique com um aspecto desagradável. A mesa flexora é muito útil, portanto, para dar um aspecto mais atraente para a coxa enquanto a perna é engrossada.

Não importa qual seja a atividade física escolhida por você para engrossar as pernas, lembre-se de não exagerar na carga dos pesos aplicados sobre o corpo. Além de conhecer os seus limites, é essencial saber quais são os ângulos certos para cada movimento. Tais recomendações devem ser colocadas em prática simultaneamente, a fim de elevar a chance de êxito do seu treinamento.

Você já começou algum plano de exercícios com o objetivo de aumentar a musculatura das pernas? Se a sua resposta for “sim”, compartilhe a sua experiência conosco, relatando as suas principais dificuldades ao tentar engrossas as próprias pernas. Além disso, não se esqueça de citar os cuidados que você teve em relação à sua dieta, uma vez que a alimentação é um fator determinante para o aumento dos músculos.

Comments are closed.