Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Enrolados

Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Enrolados


Procure sempre domar os cabelos armados, sendo assim é preciso o deixar hidratado, utilizando xampus e também condicionadores emolientes além de leave in redutores de volume. Na hora de realizar a aplicação dos produtos finalizadores, procure jogar em todo o cabelo úmido para o lado e o amasse com uma toalha, passe ainda os produtos espalhando com os dedos e amasse novamente.

Procure investir em cortes desfiados, que possam ser feitos em camadas, quando for ao salão. Em casa, vale ainda abusar de máscaras próprias para se tirar o volume pelo menos uma vez na semana. Procure passar o produto nos fios úmidos, torcendo o comprimento para que possa em seguida prender com um coque, procure esperar 10 minutos e enxágue.

Uma boa sugestão de produtos é o Creme redutor de volume Plant, da Natura, R$ 21,20; Máscara redutora de volume Elsève, da L’Oréal R$ 11,90.

Outra dica interessante é depois que os cabelos ainda estiverem molhados, procure separar algumas mechas de partes internas do cabelo, e prenda com um grampo que deverá estar rente á raiz. Deixe ainda secar e solte. Arrume com as mãos e não utilize o pente.

Problemas de raiz crespas

Procure depois de lavar os fios, sem dispensar os cremes para pentear. As versões mais indicadas são as de manteiga de karité, o óleo de abacate, estes que ajudam bem. Logo em seguida depois do creme, um bom truque é se aplicar um pouco de gel sem álcool perto da raiz para que ela se segure.

Procure ainda investir em uma hidratação poderosa, uma vez por semana, procure lavar os fios com xampu de limpeza profunda, aplicando uma máscara com lanolina, manteiga de karité, queratina, ou mesmo pantenol na fórmula. Para se turbinar ainda procure envolver o cabelo em uma toalha e esquente, com um jato de secador. Deixe descansar por 20 minutos depois enxague.

Uma dica interessante é se separar mechas finas vindas da raiz, enrole as nos dedos indicadores em espiral, até a ponta. E espere alguns segundos e solte. Faça isso em toda a parte de cima de sua cabeça para soltar a raiz.

Comments are closed.