CEAD Uniderp da Anhanguera


Localizado em Mato Grosso do Sul, o Centro de Educação a Distância da Universidade de Anhanguera é uma instituição de ensino que visa a oferta de vários cursos de nível superior na modalidade a distância, não implicando a assistência a todas as aulas por parte dos alunos.                                                                                                                                                                                                      Conjugando ensino de qualidade e preços acessíveis, o CEAD é uma ótima alternativa para quem pretende prosseguir os seus estudos mas não dispõe da disponibilidade horária alocada a um regime presencial e/ou de dedicação exclusiva.

Oferta formativa

cead

Contando atualmente com aproximadamente 45 mil alunos matriculados nos cursos presenciais e a distância, o CEAD oferece vários cursos de graduação nesta última modalidade, a saber: Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem,  Letras e Pedagogia. Além destes, existem também os cursos superiores de tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Logística, Marketing e Serviço Social.

Como funciona

Para que os cursos possam funcionar e acrescentar uma mais-valia na formação dos alunos, o CEAD opera com um sistema via satélite que transmite as aulas ao vivo ou gravadas, sendo que estas se encontram disponíveis para visualização em diferentes pontos geográficos do país. Em adição, os alunos podem igualmente contar com um conjunto de materiais didáticos diversificados que contribuem para agilizar a sua aprendizagem e fomentar a sua capacidade de pesquisa autonôma, nomeadamente resumos das aulas ministradas, hiperligações a obras eletrônicas e contatos da secretaria virtual e de outros serviços úteis.                                                                                                                                                                                                                        Em adição, a instituição disponibiliza um complemento de tutoria eletrônica lecionada pelos professores mediante o recurso ao e-mail, chat, telefone e até fax, de modo a esclarecer eventuais dúvidas surgidas durante o processo de aprendizagem e suprir todas as necessidades dos alunos.

Assistência e participação

Por norma, as aulas ao vivo são transmitidas bissemanalmente. No caso dos encontros presenciais – cuja assistência é obrigatória por parte dos alunos -, estes são devidamente agendados de acordo com o calendário acadêmico dado a conhecer no início de cada ano letivo. No caso das aulas interativas e das atividades complementares, o aluno fica obrigado a assistir a 75% do total de aulas lecionadas para que possa ter aproveitamento escolar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*