Gmail Login


Hoje em dia muitos usuários reclamam de não conseguir acessar suas contas de e-mail pelos computadores e celulares. No computador muitas vezes acontece o seguinte problema, o navegador não te permite acessar o Gmail, causando desconforto, pois a melhor maneira de isso ser solucionado é trocando o navegador de sua internet.

gmail

No celular, se você não consegue acessar a sua conta na página de login do Gmail, terá que fazer algumas coisas, para a recuperação da senha.

Você possui em duas etapas do Google ativada em sua conta? Se possuir, seja por isso que a sua senha não esteja correspondendo, é necessário criar uma senha específica de aplicativo, para fazer o login em sua conta no Google em dispositivos móveis. Tente criar uma senha específica de aplicativo e faça o login utilizando-a, ao invés da senha padrão.

Para que esse procedimento seja realizado com sucesso, temos que dar uma permissão na sua conta google, a mesma senha especifica que citamos ai em cima, para cada aparelho. Funciona como uma segurança que o Google programou para que mesmo que uma pessoa saiba a senha, não consiga ter acesso a sua conta.

Como fazer?

Vamos habilitar esta camada de segurança “Verificação de duas etapas”

– Logue sua conta no Google.

– Vá para a página de configurações da sua conta Google (https://accounts.google.com/b/0/ManageAccount?nroma=1)

– Agora vamos no seguinte link “Usar verificação em duas etapas”, irá pedir a sua senha novamente, cadastre o seu celular para que comece a receber os códigos de verificação em seu celular.

– Agora vamos gerar a senha especifica para cada aplicativo:

Essa senha você deverá ser usada quando associar algum produto a sua conta Google, no nosso caso o celular, mas pode ser um navegador no caso do Chrome.

Lembrando: para ativar este recurso temos que habilitar a “verificação em duas etapas”

– Procedimento neste link:  (http://goo.gl/sbG2b)

– Salve a senha, para toda vez que tentar configurar a sua conta Google em um celular Android, será necessário usar esta senha personalizada. Espero que as dúvidas e os problemas estejam resolvidos e você possa acessar o seu e-mail tranquilamente pelo celular.

O Gmail é um serviço de e-mail gratuito, com um imenso espaço de armazenamento e suas diversas funcionalidades, fácil de usar, com menos spams e com um bate papo integrado com caixa prioritária e livre acesso aos celulares.