Você está aqui: Capa » Dicas » www.TJMT.Jus.Br

www.TJMT.Jus.Br


Quem precisa consultar qualquer processo no Poder Judiciário do Mato Grosso encontra praticidade e facilidade no site da instituição http://www.tjmt.jus.br/. O site oferece vários serviços desde informação, ouvidoria, emissão de certidão e muito mais, tendo em vista facilitar a vida de todos os cidadãos que precisam de algum documento ou consultar alguma informação. Colocar esses serviços em um site também ajuda o próprio Poder Judiciário do Mato Grosso, pois evita filas e reclamações em suas instalações físicas, além de economizar em materiais impressos e tempo do pessoal de atendimento que pode ser alocado para funções mais importantes.

Consulta de Processos

Fazer a consulta de processos no site é bem rápido e simples. Já na página inicial do site, no canto esquerdo, logo abaixo do menu principal, existe uma área destacada para quem quer fazer consulta processual. Você só precisa escolher algumas características do processo e clicar na lupa que tem à direita do formulário.

A primeira coisa que você deve informar de seu processo é se ele é de turma recursal, primeira ou segunda instância. Isso quer saber se essa é a primeira vez que seu processo foi julgado para solução de conflito, ou se foi pedido recurso à segunda instância. Um processo que esteja com as turmas recursais, são processos que foram levado a um colegiado e oriunda de juizados especiais cíveis ou criminais.

Depois de definir em que situação está seu processo, você deve escolher em qual comarca ele está, ou seja, a qual região judiciária, qual município, seu processo pertence. Você não precisa digitar o nome, só escolher de uma lista. Por último, digite o número do seu processo e clique no desenho de uma lupa à direita do espaço para adicionar o número do processo.

Pronto. Sua consulta foi feita!

O que Mais o Site Oferece

Além da consulta de processos, o site do TJMT oferece acesso a informação sobre licitações, relatórios, contratos e outros. Contato com o núcleo permanente de resolução de conflitos. Emissão e autenticação de certidões, ouvidoria, consultas sobre o funcionamento de varas criminais e de execução penal, estatísticas de produtividade dos tribunais, relatórios de gestão fiscal, envio de correspondências entre os órgão dos tribunal, e várias outras informações cruciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top