Você está aqui: Capa » Dicas » www.TJ.ES.Gov.Br

www.TJ.ES.Gov.Br


O advento da internet tornou nossa vida mais prática em diversas áreas, e atualmente chegou aos tribunais e a justiça. Agora ficou mais fácil para réus, advogados, vítimas e qualquer interessado ter acesso rápido a um processo.  O andamento de processos no estado do Espírito Santo já pode ser verificado pelo site do Tribunal de Justiça do respectivo estado.

Clique aqui para Consultar Processos no www.TJ.Es.Gov.Br

A busca é bem detalhada e prática, entretanto, o interessado deve saber algumas informações a respeito para conseguir sucesso na sua busca.  Entre as informações essenciais estão a instância (1ª estância, 2ª estância), deve-se conhecer também se o processo faz parte da Justiça comum ou de algum Juizado especial, neste busca-se solucionar atritos ou determinadas situações menos  graves, ocorrências simples, como por exemplos danos que não ultrapassem o valor de quarenta salários mínimos.

tjes

Além disso, é importante conhecer a Comarca referente ao processo. Deve-se prestar muita atenção neste item, pois Comarca não é a cidade do julgamento ou algo do tipo, mas sim em que cidade a ocorrência foi aberta. O número da petição inicial é um aspecto obrigatório, portanto deve-se saber essa informação.  Está disponível também dentro do site do Poder Judiciário- TJE-ES- a nova consulta unificada de andamento de processos. É uma ferramenta semelhante a um buscador qualquer da internet, modelo parecido com o famoso “Google”. Nesse buscador de processos deve-se pesquisar basicamente pelo nome completo do indivíduo envolvido, após isso a busca será finalizada com o respectivo resultado.

Existem também outras duas ferramentas de busca de processo no site do TJES. São elas o E-PROCEES(verificação do processo online) e o SIEP (Sistema de execuções Penais). Porém, ambas são mais úteis apenas para advogados que sejam cadastrados no Portal do Poder Judiciário, ou seja, possuam o Login e senha de acesso para consultar o Sistema de execução Penal, andamento de processos específicos, entre outros.

Os responsáveis pela área da Tecnologia da informação do TJES alegam que os novos sistemas estão em fase de testes e inicialização, portanto podem ocorrer problemas durante o uso da ferramenta. O Judiciário pede que críticas ou dúvidas sejam enviadas para m-sti-desenv-web@tjes.jus.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top