Você está aqui: Capa » Dicas » www.mte.gov.br
www.mte.gov.br

www.mte.gov.br


Como podemos perceber atualmente, o mercado de trabalho está em pleno desenvolvimento, sendo com certeza um fator de suma importância e que consequentemente exige ainda mais dos profissionais, até mesmo porque o fluxo de profissionais especializado acaba sendo muito grande e as empresas acabam selecionando melhor todos os candidatos. Para regularizar todas as leis e informações geradas dentro do mercado de trabalho, nada melhor do que contar com uma instituição de alta qualidade, esse é o caso do Ministério do Trabalho e Emprego, ou apenas a sigla MTE.

MTE – O que é? Como Funciona?

O MTE é uma instituição que tem por finalidade oferecer uma base para atendimento junto aos profissionais e empresas, atualmente vários trametes podem ser feitos junto ao site oficial do MTE. O site além de oferecer informações e uma base de dados para as empresas, também oferece muitas informações sobre benefícios, como no caso do seguro desemprego, e outros benefícios nos quais os profissionais tem direito de usufruir, sendo com certeza um fator muito interessante.

O portal é especializado, contando com uma equipe de profissionais que estão sempre atualizando os serviços, também estão sempre aplicando novas ferramentas, lembrando que o site também pode ser utilizado como uma agência de empregos, sendo possível encontrar algumas oportunidades de emprego. Como o portal conseguiu atingir uma grande quantidade de acessos, atualmente o MTE já conta com uma grande equipe e o Governo toma as devidas precauções na hora de conseguir atender todos os usuários do portal.

Acesso ao site oficial

Para conhecer um pouco mais sobre o portal é necessário apenas entrar no seguinte endereço eletrônico (http://portal.mte.gov.br/portal-mte/), esse site é oficial da instituição e tem por finalidade apresentar todas as informações e ferramentas oferecidas na atualidade. Vale lembrar que todas as ferramentas e serviços são oferecidos de forma gratuita, sendo um fator muito interessante e que pode ajudar muito o desenvolvimento profissional e também o desenvolvimento das empresas.

Um comentário

  1. Valmaquer Marinho da Silva

    Prezados (as),

    Em 2012 não recebi o ABONO DO PIS referente ao ano de 2011, devido a um possível erro de cálculos da minha RAIS – ANO BASE 2011, estive em uma Agência da Caixa Econômica, situada do Passeio Shopping em Campo Grande/RJ e fui informado pelo funcionário da mesma que não teria o direito.

    O documento que me deram diz:

    ABONO: QTD. RAIS N: 002 PROCESSO QTD.SM: 12,5942 – MÊS REM: 06 AB PAGO: MEDIA SM – N 2,09

    Gostaria que este Ministério me ajudasse neste momento estou precisando muito e já que é meu direito.

    Desde já meus agradecimentos.

    Att;

    Valmaquer Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top