Você está aqui: Capa » Sem categoria » TJSP Interior

TJSP Interior


O advento da internet tornou nossa vida mais prática em diversas áreas, e atualmente chegou aos tribunais e a justiça. Agora ficou mais fácil para réus, advogados, vítimas e qualquer interessado ter acesso rápido a um processo.  O andamento de processos do interior do Estado de São Paulo já pode ser verificado pelo site do Tribunal de Justiça do respectivo estado. A busca é bem detalhada e prática, entretanto, o interessado deve saber algumas informações a respeito para conseguir sucesso na sua busca. Primeiramente, deve-se conhecer se é um processo de primeiro ou segundo grau. Explicando em poucas palavras, o processo de primeiro grau configura-se por estar ainda na primeira fase, por não ter chegado ao fim, ou seja, logo assim que se dá entrada em uma ação para o juiz sentenciar, toda essa fase é primeiro grau.  Já o segundo grau é quando se entra com um recurso, ou seja, você não concorda com a decisão do juiz de primeiro grau e recorre para que os desembargadores revejam determinada decisão proferida.

tjsp

Para os processos Cíveis e Criminais deve-se escolher os foros distritais e as comarcas de determinado processo.Entretanto, as comarcas do interior e do Litoral possuem uma área de pesquisa especial, tornando mais fácil a busca. Após escolher para pesquisar entre processos Cíveis ou criminais, devem-se conhecer alguns dados a respeito do respectivo processo. É necessário conhecer o fórum/comarca em que está sendo realizado o trâmite. Além disso, pode ser pesquisado por qual ano o processo foi aberto, assim restringindo de certa forma a pesquisa. Réu, advogado, número de OAB também são informações necessárias quando pesquisamos um processo no sistema via web do poder judiciário.

Todos devem ficar atentos ao suporte eletrônico, que o poder judiciário oferece. O suporte técnico aos sistemas pode ser consultado através do telefone: (11)4064-6060. Consulta de Acórdão, Decisões Monocráticas, Homologações de acordo Jurisprudência podem ser consultados pelo telefone: (11)3241-0043. Devemos prestar atenção também pois o sistema está em fase de teste, por isso podem ocorrer alguns problemas, e é importante ficar atento aos telefones de consulta. Com colaboração e ajuda podemos formar um Tribunal de Justiça mais organizado e prático.

Um comentário

  1. Floriano Cabral de Amorim

    muito bom,o progresso p/o bem geral da nação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top