Você está aqui: Capa » Dicas » Telefone Anatel para Reclamações

Telefone Anatel para Reclamações


Telefone Anatel para Reclamações – A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) possui um número gratuito que recebe reclamações de clientes de prestadoras de serviços de telefones fixos e móveis.

Screen Shot 2013-07-09 at 11.02.09 PM

Um dos maiores problemas que os consumidores enfrentam na área de prestação de serviços é na área da telefonia, onde acontecem diversos tipos de problemas e os mais comuns são os seguintes: qualidade ruim da ligação, o sinal não chega a uma determinada localidade ou a fatura está com cobrança indevida com números dos quais as pessoas não ligaram, enfim, diversos motivos surgem para que os consumidores fiquem insatisfeitos com os serviços prestados.

Caso o consumidor procure a solução com a operadora e não consiga a solução, há outro caminho: reclamar para a Anatel, pois esta agência possui como objetivo regular as operadoras de telefone fixo e móvel, para garantir uma boa prestação de serviço na área de telecomunicação e uma das maneiras de se conseguir chegar neste objetivo é checar os motivos de tantas reclamações e com estas informações tomar as medidas cabíveis.

Uma das maneiras de se fazer uma reclamação de alguma operadora é através do número 1331, que substituiu o antigo 0800 e continua gratuito e este serviço funciona nos dias úteis, ou seja, de segunda a sexta-feira, das oito da manhã às oito da noite. Através deste número o cliente pode tirar muitas dúvidas, sugerir melhoras na telefonia, denunciar diversos tipos de problemas e elogiar também.

Mas quem não possui muito tempo disponível para ligar neste horário limitado do telefone pode acessar a SOA (Serviço de Ouvidoria da ANATEL), que é uma página da Ouvidoria da agência e por meio desta página da internet o cliente pode fazer reclamações, denúncias e sugestões em relação às operadoras de telefone fixo e móvel todo o país.

Com estas duas alternativas para os clientes, os mesmos podem fazer com que as operadoras de telefones melhorem a prestação de serviço, pois com um número alto de denúncias faz com que a ANATEL tome medidas cabíveis, como multa e proibição de se vender mais linhas, até que a operadora melhore a qualidade de seus serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top