Você está aqui: Capa » Bem Estar » Sintomas de Triglicerídeos Alto

Sintomas de Triglicerídeos Alto


Os triglicerídeos, também chamados de triglicérides, são nada mais do que um dos tipos principais de gorduras em nosso organismo. Os triglicerídeos são importantes reservas de energia quando a alimentação é insuficiente ou quando fazemos um jejum prolongado. Denominamos a hipertrigliceridemia quando o acúmulo de triglicerídeos na corrente sanguínea é grande.

Como os triglicerídeos são formados?

Apesar da maior parte da produção de triglicerídeos no organismo seja feita pelo fígado, alguns alimentos contribuem para o aumento da taxa no organismo. Massas, pães e açúcares em geral são transformados em triglicerídeos e acumulam-se como gordura para uso posterior na falta de energia.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O excesso de triglicerídeos aumenta os riscos de doenças cardiovasculares. As condições que mais provocam a hipertrigliceridemia são: obesidade, hipotireoidismo, diabetes, dieta hipercalórica e consumo excessivo de álcool. Geralmente o índice de triglicerídeos é considerado alto a partir dos 200mg/dL

Sintomas de Triglicerídeos Alto

Infelizmente o excesso de triglicerídeos não causa nenhum sintoma aparente, somente podendo ser constatado através do exame de sangue. Toda pessoa deve fazer um exame de sangue uma vez a cada 5 anos para medir não só os triglicerídeos mas como também o colesterol.

O tratamento para casos de hipertrigliceridemia pode ser feito com remédios, mas é importante a mudança de hábito alimentar e a prática de exercícios físicos para baixar os níveis de triglicerídeos. Os alimentos com alto teor de açucar e carboidratos devem ser evitados.

Um comentário

  1. gostei do artigo sobre triglicerídeos alto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top