Você está aqui: Capa » Dicas » Seplag MG Contra Cheque

Seplag MG Contra Cheque


Muitos trabalhadores Brasil afora enfrentam filas de muita demora em acessar qualquer informação e conteúdo dos seus dados trabalhistas, o que dificulta e muito a consulta básica de dados (quando requeridas por alguma empresa ou instituição financeira) e quando precisam sanar alguma dúvida que possuem sobre o serviço prestado ou direito trabalhista.

O que acontece é que muitas instituições, empresas e até prefeituras não possuem a estrutura correta para atender seus servidores, e prestar-lhes um serviço de qualidade mínima, sendo esse um dos fatores de insatisfação de desmotivação do empregado ou colaborador. Mas os servidores civis do estado de Minas Gerais não possuem mais esse problema, sendo que o próprio governo disponibilizou para eles um portal online onde poderão consultar e solicitar todas as informações que precisarem para qualquer que seja o propósito. Basta acessar e conferir.

Funções e possibilidades

A superintendência central de administração de pessoal, a Seplag, criou para todos os servidores públicos do estado de Minas Gerais o chamado portal do servidor. Esse site que ainda está em pleno desenvolvimento (mas funciona perfeitamente para consultas) é um local onde os servidores poderão consultar com facilidade as informações pessoais de cada um e as funcionais registradas no Sisap.

E um dos serviços mais solicitados e que mais será facilitado pelo portal é a consulta do contracheque e dados de rendimento de cada servidor, sendo que não precisam mais consultar na própria sede física do departamento de pessoal correspondente. As informações sobre a declaração de imposto de renda também estarão lá, além de informações úteis como direitos e deveres dos servidores. Tudo online, podendo ser acessado da sua casa ou de qualquer computador conectado à internet.

Para que você possa acessar as suas informações, basta acessar o site www.portaldoservidor.mg.gov.br, e realizar o seu login no sistema. O login necessário para esse acesso é o número do seu MASP, e a senha inicial será o número identificador do contracheque, que deve ser consultado na própria Seplag. Após o primeiro acesso, você poderá trocar a sua senha e acessar o sistema sempre que quiser ou precisar.

Um comentário

  1. selma gomes viana

    Agora, no momento estou disponível no meu computador sem acessar com sucesso meu demonstrativo, diz que o servidor não encontrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top