Você está aqui: Capa » Dicas » Consulta de Saldo Rio Card

Consulta de Saldo Rio Card


Cartão de transporte público do Rio de Janeiro é prático

Os cartões de transporte do modelo bilhete único são cada vez mais comuns e ajudam a vida dos trabalhadores e empresas. O Riocard é o cartão de bilhetagem eletrônica que funciona como vale-transporte no Rio de Janeiro. A Fetranspor é a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro que disponibiliza este serviço.

riocard

Os cartões RioCard Vale-transporte são aceitos em qualquer localidade que possua a bilhetagem eletrônica da RioCard no Estado do Rio de Janeiro. O Bilhete Único Intermunicipal é restrito a região metropolitana do Rio de Janeiro, e Bilhete Único Carioca ao município do Rio. Estes cartões substituem o dinheiro e facilitam o uso do transporte público além de acabar com o problema do troco e tempo de embarque.

Consulta de Saldo Rio Card

A consulta do saldo do cartão RioCard pode ser feita de diversas formas. A primeira é através dos aparelhos presentes nos ônibus, que exibem o saldo na hora de passar o bilhete. Outra forma é indo até uma das lojas RioCard com cartão em mãos. A consulta online é feita através do site https://www.cartaoriocard.com.br, onde é feito um cadastro para poder consultar. Esta é a maneira mais pratica de verificar seu saldo e garantir passagens para sua viagem. Eles podem ser comprados em qualquer posto de venda ou através da internet, acessando o site citado.

Tipos de cartão

A RioCard trabalha com alguns modelos de cartão, sendo eles Vale Transporte convencional, Bilhete único Vale Transporte, Bilhete Único Carioca Vale transporte e Vale Transporte Rápido. Os cartões convencionais são permanentes e recarregáveis, o modelo pré-carregado pode ser usado e comprado a qualquer momento e é descartável.

O Bilhete único carioca é de utilização apenas na cidade do Rio de Janeiro, feito para o transporte casa>trabalho>casa. Com este é possível embarcar em até dois ônibus municipais, dentro do intervalo de duas horas, pagando o valor de R$ 2,75, ou um ônibus e um trem, em estações dentro do município do Rio, pagando o valor de R$3,95. Já o Bilhete Único Intermunicipal faz integração em um período de 2h30, podendo ser usado em ônibus, barcas, trens, metrô e vans (regularizadas) desde que haja integração intermunicipal entre eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top