Você está aqui: Capa » Dicas » Regras do Vôlei Resumidas

Regras do Vôlei Resumidas


Existem alguns esportes que se tornaram bastante populares em todo o mundo, muitos desses esportes atraem muito a atenção das pessoas e isso com certeza é um fator muito interessante, o que também acaba atraindo a atenção em relação as regras, sendo que muitos querem saber como funciona determinados esportes. No caso do vôlei também não é diferente, trata-se de um esporte bastante popular em todo o mundo, e principalmente entre os brasileiros, sendo um esporte bastante praticado e muito bem aceito pelas pessoas de uma forma geral, sendo detalhes de suma importância e que fizeram com que o esporte conseguisse se desenvolver.

Regras resumidas

volleyball

Assim que a bola é passada para a quadra adversária, só pode ser dado três toques na bola, sendo que esses toques precisam ser sempre dado por pessoas diferentes, no caso do bloqueio o mesmo não conta como toque, por isso caso a bola venha a cair na mesma quadra do bloqueio, o time em questão ainda tem a chance de dar três toques na bola. A antena que fica na rede não é por acaso, a mesma mostra o campo onde a bola deve passar, caso a bola bata na antena, consequentemente o time perde o ponto.

Caso um jogador encoste na borda superior da rede, consequentemente o mesmo está cometendo uma infração, isso garante pontos para outro time. Quando o time sofre um ataque e bloqueia a bola, quando a mesma tocar no chão caracteriza ponto de quem bloqueou, lembrando que o ataque de três metros também deve ser feito corretamente, caso seja pisado na linha de três, o time em questão perde o ponto.

Mais informações

Existe uma linha abaixo da rede, essa linha demarca a divisão da quadra, caso essa linha seja ultrapassada, consequentemente o time do infrator irá perder o ponto. O saque também deve ser feito através da linha, caso pise na linha para sacar, caracterizasse infração e isso faz com que o time perca o ponto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top