Você está aqui: Capa » Decoração » Piso Flutuante

Piso Flutuante


O piso flutuante é um tipo de piso que não precisa ser pregado ao contrapiso. Ele é instalado encaixando um ao outro através das peças macho e fêmea, e depois selados com cola de PVA. O piso é feito de um material barato e resistente e coberto com um papel decorativo, possibilitando imitar pisos mais caros e difíceis de manter como madeira e granito, além de ser bem mais fácil de compor a decoração dos cômodos. O piso flutuante é bastante durável e fácil de higienizar, sendo bastante recomendados para ambientes internos, exceto banheiros.

piso-flutuante

Vantagens do Piso de Flutuante

O piso flutuante é composto de materiais de alta durabilidade, resistência a atritos e à umidade. Uma grande qualidade deste piso é sua capacidade de isolamento do som e da temperatura. O piso flutuante garante uma menor troca com o calor externo, ajudando a casa a manter-se mais fresca sem maiores gastos; também é ótimo para apartamentos, pois o isolamento acústico impede que qualquer pisada mais forte ou sapato de salto incomode os vizinhos de baixo.

Outra grande vantagem do piso é para a decoração. O papel decorativo imita vários tipos de revestimentos e você pode optar por usar um modelo só na casa inteira ou mudar de acordo com a decoração dos cômodos. Para quem gosta de ambientes mais austeros, por exemplo, os pisos flutuantes imitam carvalho e outras madeiras escuras que além de saírem caras em um piso de madeira, são difíceis de manter e prejudicam o meio ambiente, pois incentivam o desmatamento.

Cuidados e Manutenção

Os pisos flutuantes são bastante resistentes a atritos e à umidade, fácil de higienizar e manter. Porém, há alguns cuidados a serem tomados.

Em relação à umidade, não é aconselhável colocar esse piso em locais onde o contato com água e vapor é constante ou intenso como banheiros e áreas externas. O piso é bem resistente à água, mas a cola de PVC pode ser comprometida, então é melhor não arriscar.

Não abuse de sua resistência, objetos pontiagudos podem cortar a manta externa do piso, por isso cuidado com esses. A movimentação normal das pessoas, tipos de sapatos e móveis não irão arranhar o piso.

Esses pisos podem ser higienizados com qualquer produtos, mas os mais recomendados são os detergentes líquidos e cera acrílica para o brilho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top