Óleo de Cártamo


Você já ouviu falar no Óleo de Cártamo? Trata-se de uma planta com muitos óleos em suas sementes. Tais óleos são usados em fórmulas de cosméticos, na indústria bioquímica, na alimentação e em muitas outras áreas. No caso da inclusão do Óleo de Cártamo em refeições, as pessoas recorrem a ele para tentativas de melhorias no corpo e na saúde.

A planta de onde o Óleo de Cártamo é extraído costuma ser encontrada no hemisfério norte. Pesquisas realizadas nas últimas décadas revelam que esse óleo ajuda no emagrecimento, devido a propriedades que aceleram o metabolismo das gorduras. Portanto, esse antioxidante natural serve também para o controle da obesidade, desde que seja consumido corretamente.

Vantagens do Óleo de Cártamo

Por ser rico em ômega 6 e ômega 9, o Óleo de Cártamo atua na prevenção de doenças cardiovasculares, visto que tais componentes fazem parte do HDL, que é o chamado “colesterol bom”. Além disso, esse tipo de óleo é vantajososo porque diminui a gordura localizada.

O ômega 6 consiste em ácidos essenciais para o funcionamento do organismo, pois auxilia a manutenção dos ossos e atua na prevenção da osteoporose. Esse componente também contribui para deixar a pele saudável, agindo no tratamento de eczemas, dermatites atópicas, alergias e até síndrome pré-menstrual.

Já o ômega 9 é uma espécie de gordura monoinsaturada, capaz de controlar as concentrações de triglicerídeos e reduzir os nível de colesterol considerado ruim e aumentar o colesterol bom para a saúde.

O Óleo de Cártamo também possui vitamina E, que é muito importante para o organismo em função da proteção dos tecidos contra radicais livres. Esse antioxidante natural evita o envelhecimento e o desenvolvimento do câncer.

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Mais do que acelerar o metabolismo e garantir uma combustão de gordura, o óleo em questão é benéfico para quem deseja emagrecer devido à sua capacidade de promover Lipase Lipoproteica (LP) por meio do uso de gordura do corpo como fonte de energia. Outra vantagem do Óleo de Cártamo é a sua função como inibidor natural de LP, que é a enzima responsável pelo aumento da quantidade de células de gordura corporal.

Também é recomendável consumir esse óleo devido à ajuda que ele proporciona na diluição de lipídeos. A massa negra aumenta e possibilita uma melhor definição da musculatura a partir da ingestão do óleo, assim como também aumenta a capacidade muscular e o potencial do sistema imunológico.

Como consumir Óleo de Cártamo

É possível encontrar o óleo em cápsulas vendidas em farmácias e lojas de suplementos esportivos. Antes de adquirir o produto, confira se ele tem uma procedência de qualidade, observando o selo da ANVISA. Também é importante verificar a porcentagem de CLA (ou ALC, que significa Ácido Linoleico Conjugado), que deve estar disponível no rótulo. Se a taxa for superior a 70%, não compre o produto, pois ele oferece riscos à sua saúde.

Em geral, a quantidade indicada para o consumo diário é de duas colheres de chá. Recomenda-se ainda ingerir o Óleo de Cártamo em diferentes horários. Se você optar por cápsulas contendo o óleo, siga as instruções do rótulo. Depois de tomar uma cápsula, espere por cerca de meia hora para se alimentar. O mais comum é a ingestão do óleo antes do café da manhã e antes do jantar, mas nada impede que você escolha outros horários.

Fique atento às contraindicações, pois o Óleo de Cártamo não é recomendado para gestantes, mulheres em fase de amamentação, crianças e pessoas com diabetes. Caso você não se enquadre em nenhum desses grupos, é possível usar o óleo para emagrecer.

Para acelerar a perda de peso consumindo o Óleo de Cártamo, é essencial praticar exercícios físicos regularmente. Basta caminhar ou correr sem exageros em dias alternados para você amplificar os efeitos emagrecedores do óleo. Assim, você pode perder peso sem a necessidade de pegar pesado na academia, por exemplo.

E você, o que acha sobre o Óleo de Cártamo? Você já experimentou ou conhece alguém que utiliza esse óleo com o intuito de perder peso? Compartilhe a sua experiência, escrevendo na seção de comentários os relatos de sua rotina ao consumir o óleo e os resultados que você conseguiu obter, pois é indispensável conhecer a experiência de outros usuários antes de iniciar o consumo de uma substância!

Comments are closed.