Você está aqui: Capa » Dicas » Objetivo Profissional
Objetivo Profissional

Objetivo Profissional


Em dias atuais, com tantos concorrentes disputando a mesma vaga de emprego sairá na frente o candidato que errar menos e que tiver a melhor qualificação. O primeiro passo é também um dos mais importantes: a elaboração do currículo.

reuniao

O Currículo é o primeiro contato que a empresa terá com o candidato à vaga e pode ser decisivo para a seleção de entrevista ou dos demais processos. É ele que informará as qualificações do candidato, a pretensão salarial, os cursos que poderão agregar à função e o objetivo pretendido ao entrar na empresa.

Objetivo profissional

Veja as aplicações pertinentes

objetivo

Deixe claro qual a sua pretensão de trabalho

O objetivo pretendido é geralmente um campo crítico ao ser preenchido. Basicamente todo o restante do currículo são apenas informações como escolaridade, endereço, empregos anteriores, porém ao dizer qual é o objetivo pretendido o candidato é obrigado a falar por que está se candidatando à vaga e o recrutador por sua vez irá selecionar o currículo cujo objetivo for de encontro com o que a vaga propõe.

O candidato deverá ser sincero, claro e objetivo sem tentar ser idealista, escrevendo frases bonitas para conquistar o recrutador. Alguns currículos são descartados simplesmente por conter determinadas frases no campo do objetivo pretendido. O objetivo deve ser único, por isso frases feitas não funcionam além de não passar ao recrutador o que o candidato realmente pretende.

O ideal é que o candidato elabore um currículo para cada empresa e cargo que tiver interesse, desta forma poderá ressaltar determinadas qualidades, citar a experiência obtida em cargos semelhantes ou deixar de citar qualidades que não interessam para o cargo em questão.

profissional

Se o candidato não souber por onde começar é possível seguir algumas dicas do que é certo ou errado e assim criar o seu próprio objetivo, com suas próprias palavras e claro, sem erros gramaticais. Algumas dicas são:

  • Especificar o cargo que deseja. Ex.: Recepcionista

Não especificar o cargo faz com que pareça que o candidato está atirando para todo o lado e não saiba de suas próprias qualidades e aptidões.

  • Se não especificar o cargo, especifique a área. Ex.: Atendimento ao público
  • Não escreva coisas pessoais. Ex.: Preciso muito trabalhar para ajudar em casa.
  • Não escrever frases do tipo: “Crescer profissionalmente”, “conquistar novos mercados”, “dividir experiências”, “compartilhar conhecimentos”, etc.

O currículo não irá garantir que o candidato conquiste a vaga mas poderá destacá-lo dos demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top