Você está aqui: Capa » Saúde » Implante Dentário Gratuito

Implante Dentário Gratuito


Implante dentário é um dispositivo de titânio colocado na arcada dentária de quem perdeu, definitivamente, um ou mais dentes. Este dispositivo tem que ser integrado ao osso maxilar ou mandibular, isto é ele tem que ser aceito pelo organismo do paciente. Para se fazer um implante dentário é importante que o paciente tenha boa saúde, quantidade e qualidade óssea suficiente.

Há várias questões que envolvem o implante dentário, mas a que mais aflige a população é o seu alto custo, mas já há possibilidades de fazer esta correção a preços mais baratos como em alguns cursos de especialização em Implantodontia (implantes dentários), que podem oferecer a pacientes a possibilidade de fazer estes implantes dentários e próteses a preços de custo.

Atualmente estes implantes poderão ser feitos através do SUS pelo método “Ultra-Barra-Serson”. Pesquisadores brasileiros de implantodontia que o desenvolveram aperfeiçoando o protocolo de carga imediata sem a necessidade de solda.  Esta inovação barateia estas cirurgias em até 60%.

Usada em pacientes por todo o país o método UBS – “Ultra-Barra-Searson” facilita que pessoas que tenham perdido todos os dentes, e não querem mais usar dentaduras, mas não possuem recursos financeiros para fazer tal procedimento possam ter acesso ao mesmo. Geralmente um implante comum custa em torno de R$2.000,00 para cada dente implantado.

Este estudo foi realizado pelos dentistas Marcelo Sarra Falsi e José Theodoro Pinto, especialistas em implantes e professores coordenadores do Instituto CIOB – Centro Internacional Odontológico Brasileiro que fizeram parceria com protético Jacir Bonifácio, responsável pelos casos apresentados no congresso onde a técnica foi apresentada.

Ela apresenta vários benefícios aos que passam por este procedimento cirúrgico. Realizada, em média em 3h os pacientes já saem com dentes já implantados. A recuperação pós-operatória é rápida, há menos dores, sem traumas ou sequelas, e apresenta um prognóstico muito bom.

O Instituto Cultural Prof. Dr. David Serson, e, o CIOB – Centro Internacional Odontológico Brasileiro são parceiros desde o início da pesquisa e oferecem este atendimento à população de baixa renda. Em 2011 o CIOB tornou-se um instituto de pesquisas cuja tarefa será de desenvolver estudos e pesquisas – em parceria com universidades – em busca de melhorar a qualidade da saúde bucal dos brasileiros. Sendo que o mais importante é a gratuidade do processo a todos os brasileiros através do SUS.

3 comentários

  1. Não vai pensando q vç vai na USP colocar implantaes na boa não,o pessoal lá tem mal vontade eu fui lá cobra R$ 40 reais por uma radiografia e fora o resto q vç paga>Perdi o meu tempo .me indicaram um particular.

  2. Nossa adorei essa reportagem muito boa como posso entrar em contato com vocês

  3. Ficaria muitofeliz se pudesse implantar alguns dentes perdidos ao longo dos meus 46 anos, se puder fazer gratuito ou reduzido em 60% pelo SUS, seria maravilhoso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top