Você está aqui: Capa » Dicas » Dinâmicas de Motivação

Dinâmicas de Motivação


As dinâmicas de Motivação são muito usadas por empresas, de variados tipos, que busca integrar suas equipes de trabalho para que haja harmonia dentro do ambiente organizacional.

Qualquer tipo de mudança na empresa gera muita ansiedade, fato que pode causar uma competitividade exagerada em muitos membros da equipe como no caso de novas contratações ou demissões. São situações novas e constantes. Trazem dificuldades para a equipe, dessa forma ela precisa estar se motivando para que a execução do trabalho ocorra de forma harmoniosa, sem conflitos e todos unidos em torno do que se almeja.

Um objetivo seria a aproximação dos gestores e seus subordinados para que a comunicação entre eles seja mais direta e dinâmica e consequentemente u trazendo melhoria no ambiente profissional. Se há um relacionamento de confiança entre chefia e empregados problemas que poderiam afetar a produção é bastante diminuído devido a este fator.

As dinâmicas motivacionais buscam desenvolver um ambiente de trabalho saudável, informal onde a hierarquia existe, mas ideias e sugestões individuais devem ser bem acolhidas e aproveitadas para que os objetivos de trabalho sejam alcançados por todo. Gestores e subordinados devem se tornar um único membro que busca a melhoria e o lucro de todos.

Pessoa bem motivada crê na importância de sua contribuição para a realização do trabalho. Profissionais de Recursos Humanos, especializados em dinâmicas de grupos utilizam frequentemente as mesmas, para entrosamento de novos funcionários à estrutura da organização já existente e também para estimular antigos funcionários a persistirem com suas atividades.

Reconhecidas como importantes ferramentas nos processo de formação e organização de grupos as dinâmicas motivacionais são essenciais na melhoria empresarial. Sabe-se que um grupo se forma com pessoas diferentes unidas por um elemento em comum, e os objetivos das dinâmicas aplicadas são diferenciados, pois elas são instrumentos de formação e de transformação do conhecimento adquirido e acumulado, através da inteligência emocional humana.

A eficácia de uma dinâmica de motivação acontece mais no campo emocional humano, pois age por intermédio da construção do conhecimento, ou seja, numa dinâmica, onde, se vive situações através de jogos, brincadeiras e desafios, os sentimentos e emoções possibilitam que se recrie e transforme conceitos de forma positiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top