Você está aqui: Capa » Auto » Consulta de Chassi por Placa

Consulta de Chassi por Placa


Aprenda a consultar chassis de carro.

Grande parte dos brasileiros possuem um carro, tanto para lazer, quanto para fins trabalhistas, sendo considerado a maneira mais fácil e cômoda de locomoção, oferecendo conforto ao seu motorista para que o mesmo conduza-o até o local que deseja ir.

Consulta de Chassi pela Placa do Carro

Atualmente a consulta de veículos sem o número do chassis ou Renavam, pode ser feita através de sites especializados em consultas, através somente do número da placa. Veja alguns exemplos abaixo:

  • www.CarCheck.com.br - diversos tipos de pesquisas pagas de veículos, entre elas: completa, roubo e furto, gravame, DPVAT, leilão e outras.
  • www.CCFacil.com.br – consulta paga de chassi pelo número da placa. Custo de R$20,00 por consulta.
  • www.CheckAuto.com.br – consulta completa (dossiê) do veículo. Custo de R$39,90 por consulta.

carros2

O chassi é considerado o esqueleto do carro, ou seja, a parte do automóvel que suporta e contém todos os elementos que são essenciais para a sua construção, assim como o motor, eixos e caixa de mudanças, suportando toda a parte da carroceria para que o mesmo possa funcionar corretamente. Este é composto totalmente por metal ou objeto semelhante., sem nenhum outro material além destes.

É importante que todo motorista saiba o chassi de seu carro, para verificar, assim, a qualidade do mesmo, além de outras informações interessantes e, muitas vezes, necessárias para fornecer até mesmo na venda do veículo ou para observar alguma característica de seu veículo.

O Detran oferece algumas maneiras de consultar o chassi de seu carro, onde a primeira é feita, somente, com o número do chassi em mãos, onde você poderá entrar no site e verificar algumas informações contidas no mesmo.

O Denatran oferece, em seu site oficial, uma consulta de placas e chassis, onde você poderá verificar ambos com algumas informações necessárias que são requisitadas pelo sistema, onde você deverá acessar o site http://denatran.serpro.gov.br/ e visualizar na barra localizada ao lado esquerdo de sua tela a opção que deseja, no caso, chassi ou placa, porém para entrar neste tipo de serviço você deverá possuir login e senha. O Denatran é um órgão de trânsito somente para algumas cidades.

No Governo do Estado de Rondônia também há um serviço, no site oficial, que permite que você tenha acesso aos dados solicitados, chassi e placa, de uma maneira ainda mais fácil, onde basta você acessar o site http://www2.sefin.ro.gov.br/consulta_dados_veiculos2.asp e preencher os dados requisitados, alegando qual das informações você deseja visualizar e disponibilizando o chassi, placa ou renavam para poder verificar a mesma, assim você poderá saber qualquer documento de seu carro caso possua algum outro dado do mesmo em suas mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top