Você está aqui: Capa » Dicas » Como Descobrir o Número do Renavam pela Placa do Carro no Detran Físico

Como Descobrir o Número do Renavam pela Placa do Carro no Detran Físico


Como Descobrir o RENAVAM pela Placa do Carro

 O RENAVAM é um documento pessoal e intransmissível de identificação referente aos veículos automóveis. Passível de ser descoberto apenas através da placa do carro, o RENAVAM é restrito ao conhecimento do seu proprietário e do DETRAN, entidade reguladora sobre o domínio do tráfego e propriedade automóvel presente em cada Estado federativo brasileiro.

RENAVAM: Documento Essencial do Veículo

Este documento permite aferir uma multiplicidade considerável de informações confidenciais e restritas ao proprietário do veículo, nomeadamente o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), o RG (Registro Geral), o número de telefone e o endereço.

O número do RENAVAM pode ser consultado no documento homônimo, sendo essencial a sua preservação. A transmissão a terceiros voluntária ou involuntária (de que são exemplo a perda e o furto) deve ser evitada ao máximo, uma vez que existe um risco considerável associado à utilização fraudulenta. Caso se verifique alguma das situações anteriormente descritas, é essencial que o proprietário do veículo efetue um boletim de ocorrência junto das autoridades competentes para evitar futuros problemas legais que respeitem ao uso ilícito por parte de terceiros.

Como descobrir o RENAVAM?

Devido ao seu caráter confidencial, o RENAVAM é um dos poucos documentos que não se encontra disponível para consulta na internet. Assim sendo, a sua obtenção demanda a deslocação do proprietário do veículo até ao departamento do DETRAN mais próximo, de modo a que este documento possa ser facultado de forma rápida e segura.

Quando estiver com o documento em mãos, o proprietário do veículo poderá acessar o endereço do DETRAN na internet e consultar todas as informações referentes ao mesmo, nomeadamente no que respeita a multas e impostos que possam encontrar-se pendentes – fato que agiliza a resolução das questões alocadas ao carro em questão sem comprometer a sua segurança e integridade.

Recomendações

Nunca é demais salientar a importância de guardar toda e qualquer informação relativamente ao seu carro em local seguro, sendo que estas devem no entanto encontrar-se ao seu alcance em situação de emergência, de modo a que todas as questões pendentes possam ser rápida e eficazmente esclarecidas e saneadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top