Você está aqui: Capa » Receitas » Chás para Infecção Urinária

Chás para Infecção Urinária


Sabemos que os chás possuem efeitos de elixir na nossa saúde e para o tratamento de infecção urinaria é bem indicado.

Os diuréticos, são de extrema importância no combate à infecção urinária, podemos usá-lo diariamente, porque são naturais e não oferecem riscos a saúde.

Para quem não sabe a infecção urinária é causada pela presença de bactérias na nossa urina, as bactérias multiplicam-se e sem cuidados adequados o quadro da infecção pode aumentar muito afetando todo o aparelho urinário até a bexiga e o canal da uretra causando o que chamamos de cistite.

Seus sintomas são o aumento da frequência em urinar, sangue na urina ou coloração bem escura, dor para urinar, calafrios, febre, dor lombar, vômitos e náuseas, o diagnóstico de infecção urinária sempre deve ser feito pelo médico, o exame é rápido com apenas uma coleta da urina o médico obtém o resultado e passa a medicação necessária, mas sabemos que todos estes medicamentos possuem muitas substancia que agridem o nosso corpo.

Então vamos turbinar o tratamento e evitar futuras infecções com chás caseiros e bem naturais, o chá das folhas do abacateiro é diurético e com isso aumenta a vontade de urinar, melhoram os rins e a bexiga, o melhor é com as folhas secas e realizando uma infusão, cavalinha é ideal no combate de infecção urinária e nos rins, você vai precisar de uma colher de sopa do caule da cavalinha picado e uma xícara de água quente, beba duas vezes ao dia.

Muitas pessoas sentem ardência ao urinar quando estão nesta situação, e o que pode aliviar bastante após urinar ou depois das relações sexuais, beber muita água por dia e muito chá diurético, na sua água você pode preparar um litro de chá e tomar nos intervalos das refeições, coloque as flores de lavanda em uma xícara e acrescente água quente.

O chá de malva com mel auxiliar no tratamento, cinquenta gramas de folhas de malva em um litro de água quente, adoce com mel.

Nunca ferva o chá e sempre ferva a água acrescente as ervas e deixe abafado por 10 minutos, coe e nunca acrescente açúcar, mas caso você não consiga beber assim, adoce com mel, tenha uma boa higiene intima e abuse dos diuréticos naturais para melhorar e evitar as infecções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top