Você está aqui: Capa » Saúde » Bronzeamento Natural

Bronzeamento Natural


O verão pede um bronzeado! Pra tirar aquele aspecto pálido que o inverno nos deixa e dar um tom mais alegre e saudável a nossa pele, fica lindo e as mulheres adoram deitar-se ao sol pegar aquela cor. Mas como se bronzear sem agredir a pele, visto que sol a danifica a pele. A seguir veremos algumas dicas de como ter um bronzeado lindo, saudável e duradouro.

bronzeamento

Preparação da pele

É importantíssimo ir preparando a pele aos poucos para receber o bronzeado. Nos primeiros dias de exposição ao sol passe protetor antes de passar o bronzeador, mesmo que o protetor seja uma pouco mais fraco. Não fique mais de meia hora em exposição, meia hora para ada lado e tome bastante água para não desidratar.

Alimentação

O segredo para um bom bronzeado está também na alimentação, para que este fique belo e duradouro, como alimentos que possuam betacaroteno, que são aqueles vermelhos ou alaranjados, tais como a laranja, a cenoura e também o mamão. Espinafre e couve também contem esse mesmo nutriente. Faça sucos naturais ou os coma puros, além de saudáveis são uma delicia. Alimentos ricos em ômega 3 ajudam na manutenção, são eles: linhaça, óleo de canola e salmão.

Queimaduras

Tome muito cuidado, se a pele começar a ficar vermelha, sai imediatamente do sol. Trate-as com água corrente fria e com hidratantes que não possuam álcool em sua fórmula.

Exposição ao sol

Ao se expor lembre-se de proteger bem seus olhos e sua cabeça, utilize para tanto a ajuda de óculos de sol e um chapéu. Não tome sol das 11 as 17 horas, esse horário é o mais prejudicial a saúde. Faça uma exposição progressiva, evitando possíveis transtornos.

Dicas para manter o bronzeamento por mais tempo

  • Evite banhos muito quentes;
  • Não use buchas vegetais e nem esfoliantes;
  • Não puxe a pele que venha a se soltar;
  • Mantenha o bronzeado utilizando cremes de bronzeamento gradual, é uma boa pedida para aquelas que não tem tempo de ficas ao sol todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top