Você está aqui: Capa » Saúde » Alimentos Ricos em Proteínas Magras

Alimentos Ricos em Proteínas Magras


Conheça os alimentos indicados para a ingestão que contém proteínas magras.

Existem diversos tipos de alimentos para que você possa utilizar nas mais diferentes necessidades e desejos, fazendo com que o seu corpo utilize as proteínas que o mesmo possui para alguma finalidade.

Os alimentos que contém proteínas magras são frequentemente conhecidos por proporcionarem ao indivíduo que o ingere, diversos benefícios como o aumento da massa mascular, além de que, na maioria dos casos, os pratos que contém este tipo de proteína acabam por ser deliciosos e saborosos, além de muito saudáveis.

Existem diversos alimentos que são ricos em proteínas magras, sendo que estes podem separar-se em duas vertentes: aqueles de origem animal e vegetal, sendo que cada um dos mesmos possui algumas especificidades e benefícios para a saúde de um indivíduo.

Os alimentos vegetais que são ricos em proteínas magras contribuem extremamente para o corpo, mas não é muito indicado que você consuma somente eles, sendo que sua refeição deverá possuir outra combinação para completá-la e sustentar seu organismo, assim como a lentilha e o arroz, sendo que ambos são de origem vegetal e o sabor destes, juntos, é agradável, além de que as proteínas contidas no mesmo são em um número extraordinário, sendo que, somente o arroz, possui praticamente um quinto de sua composição somente de proteína, sendo que somente um porcento refere-se a gordura.

quinua

A quinua também é um tipo de alimento rico em proteínas magras de origem vegetal, indicado, principalmente, para as pessoas que costumam praticar exercícios físicos ou fazer academia, pois o mesmo lhe dará disposição e energia suficientes para cumprir todas as tarefas.

soja

A soja também é um dos alimentos de origem vegetal muito utilizados para aquelas pessoas que buscam proteínas magras, também colaborando para os atletas e qualquer pessoa que movimente-se frequentemente fazendo exercícios, pois o mesmo auxilia a manter a massa magra do organismo.

Já tratando-se de alimentos ricos em proteínas magras de origem animal, os principais destaques são as carnes vermelhas, o frango e o peixe, sendo que ambos tem aproximadamente vinte e cinco porcento de sua composição dotada de proteínas.

Ainda existem o requeijão e o ovo, que são proteínas magras de origem animal e podem colaborar muito para o organismo de uma pessoa consiga produzir o aumento de massa muscular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top