Você está aqui: Capa » Dicas » Abrir Conta no Banco do Brasil

Abrir Conta no Banco do Brasil


Um dos maiores bancos do país

banco-do-brasil

O Banco do Brasil é uma instituição financeira controlada pelo governo federal que tem como principal função promover o desenvolvimento sustentável do país e cumprir a função pública de forma eficiente. O primeiro banco criado data de 1808, pelo então regente Dom João de Bragança, eu viria a ser conhecido como Rei Dom João VI de Portugal. Desde o século XIX ate os dias atuais a instituição cresceu de forma magistral, tendo hoje mais de 5.000 agências espalhadas pelo país, presente em quase todos os municípios do território nacional, empregando, entre funcionários concursados, estagiários, funcionários temporários  adolescentes trabalhadores cerda de 130 mil pessoas.

Como abrir uma conta corrente

banco-do-brasil-2

Qualquer indivíduo pode abrir uma conta corrente no Banco do Brasil, desde que cumpra os pré-requisitos básicos estabelecidos pela instituição. Para dar início ao processo a pessoa pode se encaminhar à agência mais próxima ou, caso preferir, pode acessar o portal oficial do banco e fazer uma cadastro prévio de abertura de conta. Este cadastro será analisado e, caso aprovado, o banco entra em contato com o cliente para indicá-lo à uma agência mais próxima portando os documentos necessários para a abertura da conta.

Para que possa ser iniciado o procedimento, o indivíduo deve apresentar a seguinte documentação: originais do CPF, documento com foto, comprovante de residência atualizado e comprovante de renda. A entidade afirma que os menores de 18 anos que não são emancipados devem comparecer à agência acompanhado de um representante legal. Com estas informações será possível fazer uma pesquisa da situação do cliente junto à órgão de proteção ao crédito (como SPC e Serasa) e capacidade de pagamento mensal do mesmo (para casos de opção por produtos como cheque especial e cartão de crédito). Caso o correntista opte por abrir uma conta conjunta, é necessário que todas as pessoas envolvidas estejam presentes no momento da assinatura do contrato.

O banco alerta que, antes de assinar o contrato, a pessoa deve estar atenta a todas as suas obrigações e deveres e também às responsabilidades do banco. Também deve estar ciente das variadas taxas cobradas pelos serviços que podem vir a ser necessários. É importante também que o novo correntista solicite uma cópia do seu contrato para guardar no caso de necessitar de consultas posteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top